domingo, 7 de junho de 2015

LIDERANÇA ESPIRITUAL E QUALIDADES DE UM LÍDER

Liderança Espiritual - o melhor exemplo

Jesus Cristo é o maior exemplo de liderança espiritual. Quando as pessoas pensam de liderança, retratam um oficial militar dando ordens ou um empregador supervisionar de perto os seus colaboradores, certificando-se de todo o trabalho é feito. Estes aspectos podem ser parte da liderança, mas eles não são a essência da liderança espiritual.

A liderança espiritual é o oposto do que a maioria das pessoas pensa. A liderança espiritual é a liderança servidora. Jesus Cristo nos ensinou, "assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mateus 20:28). Jesus foi mais definitivamente um líder. Ele era o líder dos doze discípulos e uma muito maior grupo de seguidores além deles (Lucas 10:1-17). Jesus não levou dando ordens ou por supervisão. Jesus liderada por ser um servo e servir ao lado dos seus seguidores.

Liderança espiritual envolve humilhando a si mesmo e fazer as tarefas que ninguém mais quer fazer. No tempo de Jesus, o ato de lavar os pés era para ser atribuída ao menor de funcionários. No entanto, na última ceia, Jesus humilhou e lavou os pés dos discípulos. Depois disso, ele declarou: "Você entende o que eu fiz por você? ... Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois é o que eu sou. Agora que eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo de que você deve fazer como eu fiz para você. Eu te dizer a verdade, não é o servo maior do que seu senhor, nem o enviado maior do que o aquele que o enviou Agora que você sabe essas coisas, você será abençoado se você fazê-las "(João 13: 12-17)..

Liderança Espiritual - O que é preciso?

Liderança espiritual verdadeira, com um espírito de humildade e serviço, fará com que as pessoas a segui-lo porque querem, não porque eles têm. Genuína humildade e liderança espiritual é atraente. As pessoas querem seguir uma pessoa que serve ao lado deles e estabelece um exemplo para eles. Talvez o Apóstolo Paulo resume-se melhor, "Sigam meu exemplo, como eu seguir o exemplo de Cristo" (1 Coríntios 11: 1).

A liderança espiritual insiste na humildade. A humildade é a atitude que coloca os outros antes de você, que considera os outros mais importantes do que você mesmo. Dizia-se de Moisés, o líder de mais de um milhão de israelitas: "Ora, Moisés era um homem muito humilde, mais humilde do que qualquer outra pessoa na face da terra" (Números 12: 3). Pensar muito bem de si mesmo impede que você realmente cuidar dos outros. Humildade permite servir aos outros de todo coração e, assim, estabelecer um exemplo que outros se seguirão.

A liderança espiritual também requer integridade. As pessoas não querem seguir uma pessoa que não respeitam. Falando aos funcionários, Efésios 6: 6-8 diz: "Obedeça-los não só para ganhar seu favor quando seu olho é em você, mas como servos de Cristo, fazendo a vontade de Deus do seu coração Servir de todo coração, como se você fosse. servindo ao Senhor, e não os homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que faz, se ele é escravo ou livre. " Além disso, a liderança espiritual exige honestidade. Pessoas são repelidos por uma pessoa que não pode confiar para dizer a verdade. Provérbios 16:13 nos ensina, "Reis ter prazer em lábios honestos; eles valorizam um homem que fala a verdade."

Liderança Espiritual - Quais são os resultados?

Liderança espiritual genuína tem resultados poderosos! Jesus começou o seu ministério com doze discípulos. Uma vez que Ele terminou de treiná-los para ser líderes servos, Ele estabeleceu-los soltos no mundo. Em seu primeiro dia de ministério, mais de 3.000 pessoas acreditava que a mensagem sobre Jesus (Atos 2:41). Alguns anos mais tarde, foi dito dos discípulos: "Estes que têm transtornado o mundo de cabeça para baixo chegaram também aqui" (Atos 17: 6 NVI). Os resultados de liderança de Jesus pode ser visto hoje na casa das centenas de milhões de pessoas que se dizem cristãos - seguidores de Cristo.

Como você pode desenvolver a liderança espiritual em sua vida? Primeiro, orar a Deus por sabedoria em como você pode se tornar um líder espiritual (Tiago 1: 5). Em segundo lugar, pedir a Deus para mudar seu coração e desenvolver as qualidades de caráter em você que são necessários para a liderança espiritual (1 Coríntios 3: 4-7; GGálatas 5:22-23. Em terceiro lugar, confiar no poder de Deus para lhe dar a força que você precisa para expor a liderança espiritual em sua vida. Filipenses 4:13 declara: "Tudo posso naquele que me fortalece".

AS QUALIDADES DE UM LIDER 01

crescimento progressivo em Cristo

A liderança de serviço exige a prática de certas disciplinas (hábitos que praticam para agradar ao Senhor). Estas disciplinas são elementos-chave de "permanecer em Cristo." Eles são de natureza progressiva, tal como estabelecido abaixo:

• Humildade - "sem Ele nada posso fazer" - leva-me a:

• Procure-o - e como Ele Se revela e que Ele está fazendo - eu posso:

• Amá-lo - por obedecer e trabalhar com ele - isso vai me levar a:

• Servi-Lo - como eu servir amorosamente outros - isso cria oportunidades para:

• Exaltá-lo - dando-Lhe a glória - e para maximizar a minha fidelidade:

• Responsabilidade - I pedir a outros para me prender a essas disciplinas.

Descobrindo Humildade

A principal característica e foco de liderança servidora é "humildade". Por quê? Porque, "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4: 6; 1 Pedro 5: 5). O que é orgulho? No contexto de um negócio orientado para o Cristo, o orgulho é simplesmente a crença de que eu (nós) pode construir neste negócio por Deus - sem a sua intervenção. Por outro lado, a humildade é a crença de que "sem Ele, nada posso fazer" (João 15: 5). Em poucas palavras, é a crença sincera de que eu (nós) não pode construir um negócio orientado para o Cristo que reflete suas obras e é amor e lhe traz grande glória - somente Deus pode fazer isso (através de nós).

Procuro Ele Primeira

Na liderança servidora, o grau de nossa "permanecer nele" é dependente da profundidade de nossa compreensão de que a videira é, e que nós, como ramos são - em outras palavras, quanto mais nós compreendemos "quem ele é" e "quem estamos nele ", quanto mais pudermos"permanecei nele. " O grau de nossa "permanecer nele" é dependente da profundidade de nossa compreensão de Seu amor, poder, graça, fidelidade, misericórdia, compaixão, paciência, paz e alegria. Da mesma forma, o grau de nossa "permanecer nele" é dependente da profundidade de nossa compreensão de quem somos em Cristo - como uma nova criação, filho, amigo, irmão, noiva, amado, saint, e herdeiro de Deus - eo que Ele nos concedeu - "toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais" (Efésios 1: 3). Quanto maior a profundidade de nossa compreensão destas coisas, maior será a profundidade da nossa "permanecendo nele."

Obviamente, o ponto de partida para "permanecer nele" é buscá-Lo. Hebreus 11: 6 demonstra vividamente este princípio: "sem fé (sabendo Suas obras e palavras) é impossível agradar a Deus, pois aquele que vem de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Amá-lo por meio da obediência

A próxima disciplina da liderança servidora - "permanecer nele" - é amá-Lo. As Escrituras deixam claro que nosso amor por Deus é demonstrado pela nossa obediência (João 14:15, 23-24; João 15:10; 1 João 5: 3). Como Henry Blackaby aply afirmou, um problema de obediência a Deus é realmente um problema de amor com Deus. Se estamos a ser liderado pelo Cristo, devemos estar dispostos a obedecer, independentemente do custo. A obediência consiste em três componentes: (1) a actualidade (ato ou falar quando o Senhor indica, não antes e não depois); (2) plenitude(obediência parcial é a desobediência); e (3) joyfullness (não reclamando, reclamando, lamentando-se, etc.).

AS QUALIDADES DE UM LIDER 02

Servindo-Lhe em tudo que fizer

"A liderança servil" tornou-se um chavão popular nos círculos executivos. Jesus estabeleceu este princípio bíblico com seus doze apóstolos, em resposta a sua preocupação sobre quem seria o maior - Ele explicou que o maior é "servo de todos" (Mateus 23:11).

Jesus deu a este um toque diferente, quando ele ensinou sobre o dia do julgamento. Em Mateus 25: 34-40, Ele explicou que os beneficiários de entrada em seu reino vai ser elogiado "porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro , e você convidou-me dentro; nu, e me vestistes; eu estava doente e visitastes-me;. Eu estava preso, e fostes ver-me Então os justos lhe responderão, dizendo: "Quando te vimos com fome, e alimentar, ou com sede, e te demos de beber? ... Jesus respondeu: "Em verdade vos digo que, na medida em que você fez isso a um destes meus irmãos, mesmo o menor deles, você fez isso a mim. "

Em outras palavras, para um executivo Christian, Servant Leadership tem um significado mais profundo do que a compreensão do mundo - isso não significa simplesmente que somos servos - mas também significa que à medida que servimos não estamos apenas servindo os homens e mulheres, estamos servindo o próprio Jesus.

Exaltando-Above All Else

Liderança servidora está levando para a Sua glória e não a nossa. Paulo exortou-nos: "Se, então, você comer ou beber ou o que quer que você faz, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31). Jesus nos instruiu a fazer Sua luz em nós "brilhe diante dos homens, de tal forma que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus" (Mateus 5:16). Deus quer que Seu nome seja glorificado (não o nome do executivo Christian) em toda a terra por meio de Suas obras de amor e poder realizada por meio de Seus filhos!

Uma exigência da prestação de contas

Quer gostemos ou não, a liderança servidora exige prestação de contas. Em Efésios 4:15, Paulo explica como o Corpo de Cristo amadurece quando seus membros "falar a verdade em amor" um ao outro. Então, no próximo capítulo, Paulo nos exorta a ser imitadores de Deus, andando em amor, pondo de lado a imoralidade, aprendendo o que é agradável ao Senhor, tendo o cuidado de como nós caminhamos, a compreensão do Senhor, e dando graças por todas as coisas. No capítulo final, ele fecha o ensino com uma chave para fazer isso - "estar sujeito a um outros no temor de Cristo." João acrescenta, "se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, eo sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1: 7).

Em outras palavras, cada membro do Corpo de Cristo tem a responsabilidade de: (a) "andar na luz" (ser vulnerável e manter nada escondido na escuridão); (B) ser responsabilizados pela sua caminhada com Cristo; e (c) realizar outros responsáveis para sua caminhada com Cristo.Devemos andar abertamente, falar a verdade em amor humildemente, e receber tanto amor ansiosamente. Assim, para praticar a disciplina de prestação de contas, um executivo cristão deve ser em relação profunda com um grupo de homens ou mulheres: (1), com quem ele ou ela caminha de forma aberta e vulnerável (1 João 1: 7); (2) de quem ele ou ela pode receber a correção (as feridas fiéis de um amigo - Provérbios 27: 6), que são a verdade dita com amor (Efésios 4:15); (3) a quem ele ou ela pode confessar seus pecados (1 João 1: 9); e (4) de quem ele ou ela pode procurar o conselho (Provérbios 27: 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA