sexta-feira, 15 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 1:24

"Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção."

Alguns convites são ofertas do tipo "é pegar ou largar"! Se você os ignorar ou recusar você chama para si mesmo a ira daqueles que o convidaram. Se o seu patrão lhe convida para uma reunião ou se um rei o convida para um jantar, é melhor você aparecer. Assim é também com a oferta de Deus de sabedoria. A senhora sabedoria clama aos homens, e é melhor aceitarem a oferta dela, ou ela zombará deles em suas calamidades (Pv 1:20-23). Deus não deve uma resposta nem ajuda a homens que negligenciam a verdade ou brincam com o pecado (Sl 66:18; Is 9:1-2).

Verdade e sabedoria não são direitos: são privilégios. Ele ofereceu a verdade e a vida eterna no Éden; os nossos pais escolheram a mentira do diabo e a morte. Nós fizemos a nossa escolha como raça. Ele nos deu o desejo dos nossos corações. A maioria das pessoas faz a mesma escolha todos os dias - a mentira do diabo e a morte consequente são melhores do que a verdade e a vida eterna oferecida por Deus. Portanto, Ele é santo e justo ao esconder a verdade dos homens (Am 8:11-14; Mt 11:24-26; Mt 13:10-17; Rm 11:7-10).

Ele declara a verdade todos os dias e todas as noites pelo céu e as bênçãos da vida (Sl 19:1-6; At 14:17). Os homens são inexcusáveis, porque Ele claramente revela a Si mesmo às suas mentes (Rm 1:20). O problema são os seus corações! Eles odeiam a autoridade Dele e desprezam as Suas leis, por isso se rebelam a favor da idolatria ou do evolucionismo para eliminá-lO. Ele, com justiça, cega os seus olhos e redireciona suas mentes para abusarem uns aos outros com suas perversões sexuais (Is 44:9-20; Rm 1:21-32).

Ele declara a verdade através das Suas escrituras inspiradas, a Bíblia, que é pregada por homens escolhidos (Sl 19:7-11; Is 8:20; IITm 3:16-17). Mas os homens odeiam a Bíblia pelas mesmas razões - a autoridade e as regras de um Criador soberano que refreia a lascívia que clama de dentro. Em justo juízo ele envia o engano para fazer com que acreditem em mentira e sejam malditos (IITs 2:9-12).

O rei Acabe rejeitou a Micaías o profeta de Deus, por isso o Senhor lhe deu o que ele queria - uma mentira lisonjeira (IRs 22:1-18). Então Micaías descreveu em detalhes a escolha por Deus de um espírito mentiroso para levá-lo à guerra para matá-lo (IRs 22:19-40). Deus é justo. Se você der valor a qualquer coisa em seu coração, mais do que à verdade Dele, Ele lhe enganará (Ez 14:1-11)! Se você pensa que pode sobreviver sem a Sua sabedoria, Ele o cegará de modo a não enxergá-la e o destruirá (Is 29:9-16)!

A Israel foi oferecida a bênção do Velho Testamento ... ou a maldição (Dt 28:1-14; Dt 28:15-68). E lhe foi oferecida a bênção do Novo Testamento ... ou a maldição (Mt 21:33-46; Mt 22:1-7). Paulo fez uma grande comparação entre eles como uma advertência aos judeus (Hb 3:7-19; Hb 4:1-11). Cuidado!

De que maneira você usou o dia hoje? A sabedoria clama deste provérbio e do resto da Bíblia. Você investirá 1% do dia de hoje, ou seja, 14 minutos e 24 segundos para aprender? Se não, preste atenção! Amanhã pode ser muito tarde. Deus não precisa esperar por você para que se torne sério (Pv 29:1; Ap 2:21-23).

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA