sexta-feira, 15 de maio de 2015

Provérbios de Salomão:1:23

"Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras."

Provérbios de Salomão:1:23

"Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras."

Play Audio Hoje pode ser um dia de virada em sua vida. A Senhora Sabedoria chama você para receber sua benção de instrução, gratuitamente. Honra, riqueza, paz e vida podem ser seus se você aceitar o seu convite repreensivo e desfrutar da festa que ela preparou. Veja os comentários de Provérbios 9:1.

Se você já se voltou em direção à sabedoria, há um nível mais alto para o qual ela lhe convida. Você não tem toda a sabedoria que você precisa. Você ainda não atingiu a perfeição. Um homem sábio ouve e aumenta o aprendizado e ele alcançará sábios conselhos (Pv 1:5). Avance para receber mais!

A Senhora Sabedoria clama para os tolos darem um fim aos seus modos de vida tola e destrutiva (Pv 1:20-22)! Quanto mais dores e aborrecimentos você vai sofrer antes de se regozijar com a oferta dela? Se você desprezar o convite, ela fará com que os seus piores pesadelos se tornem realidade (Pv 29:1). Ela trará aflição e angústia sobre você. Ao invés de ajudá-lo nas horas das suas necessidades, ela via rir de você (Pv 1:24-32)! Caro leitor, considere isto sobriamente, pois eu lhe digo a verdade.

A virada exige duas coisas - você para de se mover em uma direção e começa a se mover em uma nova direção (Rm 12:1-2; ITs 1:9). Você põe um fim aos hábitos e aos caminhos tolos; você começa avançando nos caminhos sábios e justos. Você rejeita o treinamento errado, tradições e pensamentos; você aprende e obedecer a verdade e a piedade. Você rompe e mata as coisas que estão na sua vida e que ela não aprova; você acrescenta coisas aprovadas para substituí-las. Você rejeita o pecado; você escolhe a santidade.

Mudanças podem ser difíceis e requerem convicção; mas o pouco de aborrecimentos que você terá ao optar por uma mudança nem se compara com aqueles que você terá se não mudar. Se os seus antigos amigos ridicularizam as suas novas prioridades, ignore-os e deixe-os. Não permita que nada impeça a sua virada.

A sabedoria personificada, a senhora aqui considerada, promete duas coisas - ela se dará pessoalmente a você e lhe ensinará um conhecimento interior de suas palavras e caminhos. Se você aceitar o seu sincero convite ela, em contrapartida lhe dará sua plena afeição para salvar e aperfeiçoar você.

Mas, além da imagem da personificação, nós vemos o Senhor Jesus Cristo, O qual está cheio de todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2:3; ICo 1:30). Ele derramará do Seu Espírito sobre todos que se voltarem para Ele e os ensinará a verdadeira sabedoria (Ef 1:17-18; Ef 3:14-19; Cl 1:9-11; ICo 2:6-16; Jo 14:15-27; I Jo 2:20)!

Mas a maioria dos homens se precipita loucamente pela vida afora na ignorância, teimosia e rebelião; e eles sofrem as consequências de vidas tolhidas e dolorosas agora e juízo eterno mais tarde. Por quê? Porque rejeitaram a sabedoria oferecida em várias oportunidades de suas vidas e Deus cegou os seus olhos para que Ele pudesse destruí-los (Rm 1:18-32; IITs 2:9-12).

O que é um insensato? Ele tem as melhores idéias; ele protege os seus pecados; ele não abandona os seus hábitos; ele mantém suas amizades com amigos insensatos; ele alimenta a si mesmo com as tolices do mundo; ele não gosta de mudança. O Senhor da sabedoria esmaga insensatos de almas frustradas, corações quebrados, negócios falidos, famílias desequilibradas, casamentos sem amor, espíritos amargos e vidas sem esperança. Hoje os insensatos riem das ofertas da sabedoria; mas a sabedoria vai rir amanhã da dolorosa calamidade dos insensatos! Ah, Senhor Deus, Tu és muito grande e o homem é tão estúpido!

A escolha e as suas consequências são claras. Como é que um homem ou uma mulher podem, até mesmo, hesitar? Leitor, como está a sua situação? Não passe apressado por estas palavras sem temer pelo seu futuro, ouvindo a oferta sincera e voltando o seu coração completamente ao Senhor Jesus Cristo e à sabedoria celestial. A recompensa é incrível, mas a punição também o é!

Este provérbio está endereçado àqueles que temem o Senhor, a homens espirituais. Apesar do fato que as regras de sabedoria poderiam beneficiar todos os homens, somente os justos podem ouvir e atender ao chamado da sabedoria. Se você pode considerar isto, o Senhor já mudou o seu coração. Agora dê a volta!

Busque a sabedoria. Compre-a, mas não a venda. Ore por ela. Pratique-a. Rejeite os amigos tolos. Odeie os caminhos pecaminosos. Ame a verdade. Despreze o mundo e as suas idéias. Escolha a justiça. Abandone os maus hábitos. Busque em primeiro lugar o reino de Deus. Execute a sua carne.

Se aproxime de Deus e ele se aproximará de você (Tg 4:8). Abra a porta e o Senhor Jesus entrará para ter comunhão com você (Ap 3:20). Andar com Deus em sabedoria celestial é uma escolha e o sofrer os tormentos de uma vida dolorosa é a escolha oposta.

"Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse." Is 1:18-20

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA