sexta-feira, 15 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 1:25

"Antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão."

Provérbios de Salomão: 1:25

"Antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão."

Seu pior pesadelo está se aproximando, e Deus e a Senhora Sabedoria vão rir e zombar de você (Pv 1:26-27). Você teve uma oportunidade. Na realidade, você teve várias oportunidades, mas você não estava interessado na oferta de sabedoria (Pv 1:20-25). Você estava sonhando acordado; você estava ocupado demais; você estava falando ao invés de estar ouvindo. Você não levou a sério o conselho Dele, e você rejeitou a repreensão e os avisos Dele. Agora é tarde demais! Ha-ha-ha-ha-ha!

Antes que você julgue este comentário como sendo muito áspero, leia o provérbio em seu contexto! Sinta o peso do juízo feroz de Deus e da Senhora Sabedoria contra os ouvintes escarnecedores (Pv 1:20-33). Quem seria mais capaz de explicar este texto? Elias, João Batista, Jesus ou Paulo? Ou você prefere senhoras como Robbie Schuller, Jimmy Dobson e Benny Hinn (tele evangelistas)? Para se ter uma idéia completa do martelo e do fogo da palavra de Deus, você tem que abandonar as fileiras das escoteiras (Jr 23:28-29)!

Se você frequenta uma igreja contemporânea ou obtém a sua religião de um tele evangelista, você não conhece o grande e terrível Deus da Bíblia (Dt 7:10; Dt 10:17; Sl 47:2; Sl 66:5; Sl 99:3; Hb 10:31; Hb 12:29). Você foi amamentado numa fórmula de sabor especial movido por propósitos ou intenções por uma babá politicamente correta quando, na verdade, este provérbio merece uma explosão atordoante de um dos profetas loucos de Deus! Seu pior pesadelo está se aproximando. Quem vai atrair a sua atenção?

O grande Deus do céu oferece sabedoria através da criação natural, dos pais, da Bíblia e dos Seus pregadores. Ele não o obriga a prestar atenção a eles - você pode sonhar acordado, rebelar e fazer as coisas da sua maneira - mas Ele vai moê-lo até o pó por rejeitá-los (Pv 1:20-33; Pv 29:1; Ml 2:1-3; Mt 21:43-46; Lc 8:18). Ele não acredita nos seus direitos pessoais; Ele declara que você é pessoalmente responsável pela forma com que você trata a oferta Dele (Pv 12:1; Pv 28:9; Lv 26:18).

Se você casa por amor, ao invés de fazê-lo no temor do Senhor, Ele vai rir do seu inferno marital durante os próximos 50 anos (Pv 31:30; Pv 30:21-23). Se você escolher as idéias de Benjamim Spock (pediatra americano) ou de Jimmy Dobson (televangelista), Ele vai rir da sua calamidade e vergonha enquanto moleques mimados destroem a sua vida (Pv 17:25; Pv 29:15). Se você despreza os avisos Dele quanto a dar um duro num emprego maçante, Ele vai rir dos esquemas de Ponzi, que apregoam enriquecimento rápido e fácil e redes de vendas enganadoras (redes constituídas por vendedores independentes, que são encorajados a recrutar novos membros) que o destroem financeiramente (Pv 12:11; Pv 13:11).

Se você escolheu o cometer adultério contrariando os muitos avisos Dele, Ele vai rir da morte e do inferno que certamente seguirá (Pv 2:18; Pv 5:3-13; Pv 7:24-27; Pv 9:17-18). Se você desobedece ou zomba dos seus pais, mesmo que só por expressões faciais, Ele vai rir enquanto as águias Dele comerem os seus olhos (Pv 20:20; Pv 30:17). Se você dá valor à aparência física acima do caráter, então ouça as risadas Dele enquanto o mundo trata você como uma porca grunhindo com uma jóia no nariz (Pv 11:16, 22). Se você faz pouco caso dos seus governantes, então Ele rirá da calamidade e a ruína que lhe ocorrerá (Pv 24:21-22)!

Ri melhor quem ri por último! Você pode estar rindo agora do esforço dos seus pais e pastores para fazerem com que você considere os seus caminhos e reforme a sua vida. Você pode presunçosamente achar que você já se resolveu e que não precisa dar ouvidos a eles. Mas Deus estará rindo de você logo, logo, enquanto que a angústia e o terror conduzirão a sua alma ao completo estado de esquecimento, como um furacão que destrói tudo que encontra em seu caminho (Pv 1:26-30; Sl 2:1-5; Sl 37:13).

Leitor, de que forma você trata as ofertas de sabedoria feitas por Deus? A criação natural gera humildade em você a respeito de Deus? Você obedece e honra os seus pais? Você separa um tempo diário para ler e meditar na Bíblia? Você fica atento e concentrado com uma mente bem disposta a ouvir os Seus pregadores exporem a palavra? Se você está em falta em uma ou mais dessas áreas, os problemas estão a caminho; Ele não vai lhe ajudar, mesmo que você suplique por ajuda (Pv 1:26-30; Pv 28:9).

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA