domingo, 7 de junho de 2015

QUAL É O DOM ESPIRITUAL DE LIDERANÇA?

Pergunta: "Qual é o dom espiritual de liderança?"
Resposta: A Bíblia dá os meios para a igreja para realizar tarefas, desenvolver a congregação local, servir as necessidades da irmandade, e ajudá-lo a estabelecer uma testemunha comunidade. A Bíblia descreve esses meios como dons espirituais , um dos quais é o dom de liderança. O dom espiritual de liderança na igreja local aparece em duas passagens, Romanos 12: 8 e 1 Coríntios 12:28. A palavra grega traduzida como "regra" ou "governar" nestes versos designa aquele que é definido sobre os outros, ou que preside ou regras, ou aquele que atende com diligência e cuidado de uma coisa. Em 1 Tessalonicenses 5:12, ele é usado em relação aos ministros em geral: "E nós vos rogamos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor." Aqui a palavra é traduzida como "em cima de você . "
Tudo começa e acaba com a liderança. O mais hábil e eficaz a liderança, melhor organização das corridas e quanto mais o potencial de crescimento aumenta. Em Romanos 12: 8, o termo traduzido "régua" indica cuidado e diligência com referência à igreja local. O governante é atender, com diligência constante, ao seu trabalho, que é a de vigiar o rebanho e para estar pronto a sacrificar o conforto pessoal para cuidar de ovelhas necessitados.
São várias as características das pessoas com o dom espiritual de liderança. Em primeiro lugar, eles reconhecem que a sua posição é pela nomeação do Senhor e é sob sua direção. Eles entendem que eles não são senhores absolutos, mas são eles próprios sujeitos a Aquele que é sobre todos eles, o Senhor Jesus, que é a cabeça da igreja. Reconhecendo o seu lugar na hierarquia da administração do corpo de Cristo impede o líder dotado de sucumbir ao orgulho ou um senso de direito.
O líder cristão verdadeiramente talentoso reconhece que ele é, mas um escravo de Cristo e um servo daqueles que ele lidera. O apóstolo Paulo reconheceu esta posição, referindo-se a si mesmo como um "servo de Cristo Jesus" (Romanos 1: 1). Como Paulo, o líder talentoso reconhece que Deus o chamou para a sua posição; ele não chamou a si mesmo (1 Coríntios 1: 1). Seguindo o exemplo de Jesus, o líder talentoso também vive para servir aqueles que ele lidera, e não para ser servido por eles ou assenhorear-se deles (Mateus 20: 25-28). Tiago, meio-irmão do Senhor Jesus, tinha o dom de liderança, como ele conduziu a igreja em Jerusalém. Ele também se referiu a si mesmo como "um servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo" (Tiago 1: 1). James exibiu uma outra qualidade de liderança espiritual-a capacidade de influenciar os outros a pensar, com razão, biblicamente, e piamente em todos os assuntos. James convenceu aqueles em Jerusalém sobre a questão controversa de como se relacionar com os gentios próximos à fé em Jesus, o Messias. "E depois de haverem se tornado silencioso, James respondeu, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me: Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o Seu Nome" (Atos 15:13 -14). Com essa declaração de abertura, ele os levou a pensar claramente e biblicamente, permitindo-lhes chegar a uma decisão certa sobre esta questão (Atos 15: 22-29).
Como pastores do povo de Deus, os líderes talentosos governar com diligência e possuir a capacidade de discernir verdadeiras necessidades espirituais de "sentiu" necessidades e para levar outros a maturidade na fé. O líder cristão leva outros a crescer na sua capacidade de discernir por si mesmos o que vem de Deus do que é cultural ou temporária. Como Paulo, suas palavras não são "sábio e convincente" do ponto de vista da sabedoria humana, mas são preenchidos com o poder do Espírito Santo, conduzindo e incentivar outros a descansar sua fé em que muito poder (1 Coríntios 2: 4-6) . O objetivo do líder talentoso é proteger e orientar aqueles que ele leva "até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo "(Efésios 4:13).
O dom espiritual de liderança é dada por Deus aos homens e mulheres que irão ajudar a igreja a crescer e prosperar além da geração atual. Deus deu o dom da liderança não exaltar os homens, mas para glorificar a Si mesmo quando homens e mulheres usar o dom que Ele lhes deu para fazer a Sua vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA