domingo, 7 de junho de 2015

O QUE É UM LIDER ESPIRITUAL?

Pergunta: "O que é um líder espiritual?"
Resposta: Existem várias definições para líder espiritual, eo termo traz à mente coisas diferentes para pessoas diferentes. Alguns pensam de um líder espiritual como uma espécie de guru. Outros pensam dele / dela como um ônibus da vida, que pode guiar os outros através dos problemas e provações da vida. A Bíblia descreve um líder espiritual como aquele que possui o dom espiritual de liderança , a capacidade de conduzir os outros como um resultado direto da dádiva recebida dos e realizadas pelo poder de, no Espírito Santo.
O líder espiritual bíblico entende que seu / sua liderança é um dos servidão. O líder espiritual lidera pelo exemplo, como fez Jesus, que disse que veio para servir os outros, não para ser servido por eles (Mateus 20: 25-28). O líder espiritual reconhece que ele é antes de tudo um servo. Jesus modelou o verdadeiro estilo de servo de liderança, quando Ele, o Senhor encarnado, abaixou-se e lavou os pés de seus discípulos, ensinando-lhes que a verdadeira medida de um líder é a sua vontade de servir os outros em primeiro lugar (João 13: 12-17) .
O líder espiritual também reconhece que seu papel na igreja é "equipar os santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" (Efésios 4:12), e ele se preocupa em fazer exatamente isso. Os líderes espirituais sabem que a sua principal tarefa é para santificar o povo de Deus, a sua oração é o mesmo que a oração de Jesus ao Pai: "Consagra-os na verdade; a tua palavra é a verdade "(João 17:17). Como Jesus, o líder espiritual sabe que a Palavra de Deus é o alimento da alma e que só ele santifica. Ao invés de concordar com a das pessoas que lidera "necessidades sentidas", ele pastoreia os outros a maturidade na fé , falando a verdade em amor, para que aqueles que ele lidera "vai em todas as coisas crescem dentro dele que é a Cabeça, que é , Cristo "(Efésios 4:15).
Finalmente, o líder espiritual está preocupado com as almas daqueles que ele lidera. Isso não quer dizer que ele não se importa com as necessidades físicas de seu povo. Mas a sua responsabilidade é principalmente levando-os a maturidade espiritual de modo que eles serão totalmente equipada e "deixar de ser crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, e soprado aqui e ali por todo vento de doutrina e pela astúcia e astúcia dos homens em suas conspirações enganoso "(Efésios 4:14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA