quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: " Dinheiro "

Todo mundo precisa de dinheiro, a a maioria poderia usar o que sobrou depois de pagar as contas! O rei Salomão era incrivelmente rico, e ele deu conselhos inspirados para os seus filhos e cidadãos de forma a se tornarem financeiramente sábios. Algumas das suas regras para o sucesso são bem conhecidas, mas outras não são ensinadas em escolas empresariais. Se você quiser saber como administrar o seu trabalho e a sua renda, então continue lendo.

Provérbios 10:4 O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se.

Antes de poupar ou investir dinheiro, você precisa ganhá-lo. Salomão enfatizou a diligência como sendo a principal chave para o sucesso financeiro. Uma pessoa preguiçosa será pobre, a e a maioria dos pobres são relativamente preguiçosos. Mas as obras de um homem diligente adquirirão riquezas.

Provérbios 13:23 Abundância de mantimento há na lavoura do pobre, mas alguns há que se consomem por falta de juízo.

Você conhece o dito popular, "Fácil vem, fácil vai"? Isto é e foi verdade. Salomão viu os pobres realizarem grandes colheitas, mas nunca lhes sobrava nada no final do ano. A falta de sabedoria financeira lhes custou suas receitas.

Provérbios 21:20 Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato o devora.

Um homem que trabalha muito economiza parte de tudo o que ganha e controla os seus gastos terá um patrimônio. Mas um tolo não consegue resistir ao impulso de gastar o que ganha em coisas que ele não precisa. Ele nunca terá um patrimônio ou qualquer coisa boa na vida.

Provérbios 11:24 Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais; e outros, que retêm mais do que é justo, mas é para a sua perda.

Uma grande maneira de progredir é de distribuí-lo! É verdade! Escolas de administração de emprêsas não são suficientemente espertas para saber isto, mas Salomão sabia. Se você, com ganância, retém para proteger os seus bens, você vai perder: se você lançá-lo fora, você vai prosperar!

Provérbios 14:15 O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.

Bernie Madoff levou cinquenta bilhões de dólares de terceiros. O próximo Bernie pode tirar tudo de você, a não ser que você aprenda a pensar criticamente. Salomão sabia mais a respeito de fraudes e logros do que qualquer outro homem, e ele deu uma regra simples para lhe proteger.

Provérbios 11:15 Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que aborrece a fiança estará seguro.

A maior parte das perdas financeiras pode ser evitada se você for cuidadoso com os seus compromissos. Risco é o perigo de alguma outra coisa tirar dinheiro de você. Mas você garantirá o seu patrimônio se você odiar as coisas certas que Salomão ensina.

Provérbios 12:11 O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso.

O trabalho duro funciona! Falar a respeito de oportunidades de negócio não! Chamados de marketing em múltiplos níveis ou vendas diretas, eles dependem de reuniões de blábláblá, para fazer com que você compre produtos a preços exagerados na esperança de você se tornar um milionário.

Provérbios 30:25 as formigas são um povo impotente; todavia, no verão preparam a sua comida.

Economisar dinheiro não é só uma boa idéia ou o uso possível do rendimento. É o mandamento de Deus, e Ele criou uma pequena criatura para ensinar a você a lição - a formiga! Elas trabalham duro durante todo o verão, e armazenam muita comida para o inverno.

Provérbios 21:17 Necessidade padecerá o que ama os prazeres; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.

Você é um esbanjador? Você não prosperará. Não é o alto custo de vida que está doendo nos seus lombos, mas sim o alto custo de viver em alto estilo. Pare de gastar acima da sua renda. Homens sábios não gastam tudo que ganham, mas os insensatos, sim, e morrem pobres.

Provérbios 3:9 Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;

Você pode honrar a Deus pela obediência, adoração, oração e os cânticos. Mas você também fazer isto oferendo a Ele as suas primícias (nenhuma outra forma funcionará). Se você o colocar dessa maneira em primeiro lugar na sua vida, Ele o colocará no primeiro lugar da fila para o recebimento de bênçãos. Leia isto.

Provérbios 14:4 Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas.

Você precisa gastar dinheiro para gerar dinheiro. Se você já ouviu um dito popular parecido com isto, tenha certeza que foi inspirado neste provérbio. Homens sábios investem economias em bens produtivos que geram renda para alavancar suas habilidades e tempo para progredir mais dos que os outros.

Provérbios 28:22 Aquele que tem um olho mau corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a pobreza.

Pé no freio! Especialmente com dinheiro! A pressa é a inimiga da perfeição! Deus e Salomão ordenaram você a ir mais devagar ao pote, porque decisões ambiciosas e impulsivas revelam um homem cobiçoso e ganancioso, e a pobreza está a caminho daqueles que têm pressa de enriquecer.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA