quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: "Casamento"

O seu casamento poderia ser melhor? A América está afundada em dívidas? O casamento não foi concebido pelos homens das cavernas agachados em volta de uma fogueira comendo um coelho que mataram com um bumerangue. Deus projetou-o e realizou o primeiro entre Adão e Eva. O rei Salomão foi casado 1000 vezes. Por Deus ter inspirado o rei, Provérbios possui algumas idéias para ajudá-lo no seu casamento!

Provérbios 31:30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

Case com uma grande esposa e o seu casamento será maravilhoso. Existe apenas uma característica à prova de erro em uma grande esposa, que as mulheres deveriam adquirir e os homens exigir. Beleza ou favores não tem valor aqui. Sem esta característica ela decepcionará e causará tristeza. Provérbios 5:19 Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente.

Um maravilhoso sexo conjugal é mais que uma opção do que um cônjuge com corpo maravilhoso ou técnicas criativas. Você pode ficar satisfeito e encantado, se você quiser. Você pode encontrar a empolgação que você tinha no início praticando as coisas que você costuma fazer.

Provérbios 5:16 Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas?

Uma grande família, de qualidade é um grande objetivo para um casal. A alegria das refeições conjuntas, projetos realizados, sucessos individuais, e sendo capazes de realizar mais do que os outros são algumas das poucas razões para juntos desejarem e treinarem os filhos.

Provérbios 11:16 A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza.

Como podem apenas 10 palavras descreverem grandes mulheres e homens? Incrível! Uma grande mulher possui características que a honrarão perpetuamente, e um grande homem pode ser identificado por uma regra simples. Provérbios como este sobrepujam todas as escritas humanas. Entenda isto.

Provérbios 18:22 O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor.

De onde surge uma boa esposa? Se você não sabe, como é que você vai encontrar uma, e de que maneira você vai dar graças pelo benefício? Sabedoria inclui aprender a origem e a natureza das coisas. Você precisa aprender a respeito do casamento.

Provérbios 21:19 Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.

Ser solteiro durante a vida toda é bom! É melhor do que se casar com uma mulher odiosa! Não case com a primeira que diga. "Sim", porque é muito fácil para ela cobrir os seus defeitos quando está namorando. Se você trapaceia aqui, você precisa de um esconderijo na mata!

Provérbios 12:4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.

A escolha de uma esposa é crucial. A diferença entre a esposa virtuosa e odiosa é enorme. Uma delas será como uma coroa para você diante dos outros; a outra o matará por dentro, e os outros saberão a dor que você suporta.

Provérbios 15:17 Melhor é a comida de hortaliça onde há amor do que o boi gordo e, com ele, o ódio.

Como pode uma refeição só de espinafre ser melhor do que um file mignon? Fácil, acrescente amor! A melhor coisa que você pode fazer pelo seu casamento é amor. Não é dinheiro, casa, carros ou sexo melhor. É amor, e amor é uma escolha. Você pode acrescentá-la, hoje!

Provérbios 31:31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Maridos egoístas deveriam dormir sozinhos! Um homem bom honrará uma boa esposa, e existem duas maneiras entre outras que Deus espera que se faça. Ambas agregam bênçãos para o homem e para o casamento. Aprenda a respeito disto aqui mesmo. Provérbios 10:22 A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores.

Todo casamento precisa de uma bênção melhor do que a do pastor ou a do pai. A maioria das bênçãos é simples palavras ao ar, mas existe uma melhor. Você sabe o que você pode fazer pelo seu casamento? Você sabe como obtê-la? Você pode aqui.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA