terça-feira, 19 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 3:6

"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Você vai se defrontar com perguntas, perguntas difíceis, a cada dia da sua vida. As respostas certas são fáceis de serem encontradas se você se humilhar diante de Deus e confiar Nele em todas as questões. Mas os homens têm dificuldades com esta simples solução - eles são orgulhosos demais para admitirem sua ignorância; têm medo demais de enfrentarem a multidão; e acreditam que podem encontrar uma solução viável.

O provérbio de hoje está entre dois outros que permite entender o sentido correto e a ênfase dada. O versículo anterior nos ensina a confiar no SENHOR e a rejeitarmos totalmente o nosso próprio entendimento (Pv 3:5). Não podemos nem mesmo nos inclinar aos nossos pensamentos numa determinada questão! E o versículo posterior nos adverte contra qualquer confiança que possamos ter com relação à nossa própria sabedoria; devemos temer ao SENHOR (Pv 3:7).

Você pode encontrar o caminho para as complicações da vida, se você reconhecer o SENHOR em todos os teus caminhos. Reconhecer o SENHOR é admitir que Ele é infinitamente sábio. Ele tratou de cada questão, e você deve obedecê-Lo. Você teria um único caminho diante de cada decisão, se você já não criou outras ao consultar o seu tolo coração ou os corações tolos dos outros. Senhor, nos dê um coração que só reconheça a Ti!

A Bíblia é a vontade de Deus para a sua vida - em qualquer assunto com que você vai se defrontar (Dt 29:29). Ela pode tornar ministros perfeitos quando eles ignorarem e rejeitarem as opiniões de homens (IITm 3:16-17). Se você não consegue achar as respostas na Bíblia às suas perguntas, a culpa é sua ou do seu pastor, não do seu Autor! As respostas estão ali; você só precisa encontra-los! Senhor, nos ajude!

Leia estas palavras de peso acerca da Bíblia: "Por isso, tenho, em tudo, como retos todos os teus preceitos e aborreço toda a falsa vereda." (Sl 119:128). Leia-os novamente! Qualquer atitude em relação à Bíblia fora desta confissão não estará reconhecendo a Deus; você está indo direto ao abismo da confusão humana (Is 8:20-22; ICo 1:18-20).

Você o reconhece em todos os teus caminhos? Punição física aprimora as crianças, apesar do que Benjamim Spock e outros tolos imaginam (Pv 22:15; Pv 23:13-14; Pv 29:15). O batismo é por imersão, apesar daquilo que o Papa ensinou a João Calvino (Jo 3:23; Rm 6:3-5; IPe 3:21). Salomão ensinou a melhor posição para fazer amor, apesar do que o Kama Sutra e os idólatras orientais pensam (Cânticos 2:6; Cânticos 8:3).

A Bíblia responde a todos os teus caminhos! Reconheça-O em todos os teus caminhos! Quando tratando com um inimigo, perdoe-o e ore por ele (Pv 19:11; Mt 5:43-48; Rm 12:17-21)! Quando estiver considerando opções de enterros, a cremação é pagã (Gn 23:1-20; Dt 12:29-32; Dt 21:22-23; Dt 34:5-6). Se você ofendeu alguma autoridade, uma resposta branda é o que mais funciona (Pv 15:1; Ec 10:4). Reconheça o SENHOR: Ele lhe dirá, "Este é o caminho, andai por ele." (Is 30:21). A Bíblia tem respostas para todos os seus caminhos.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA