quinta-feira, 22 de novembro de 2012

C. H. Spurgeon - Onde estão teus grandes desejos?




Eis que tenho suspirado por teus preceitos; vivifica-me em tua justiça.
Salmos 119.40

Eis que tenho suspirado por teus preceitos. Ele pode pelo menos alegar sinceridade. Acha-se profundamente prostrado pelo senso de sua fraqueza e pela necessidade da graça; mas deseja em todas as coisas conformar-se à vontade divina.

Onde nossos anelos estão, ali estamos nós diante dos olhos de Deus. Se ainda não atingimos a perfeição, não devemos desistir de suspirar por ela. Aquele que nos deu o desejo há de nos dar também a obtenção.

Os preceitos são penosos para os ímpios, e portanto, quando nossa transformação corresponde a nossa aspiração por eles, temos clara evidência de conversão, e podemos com segurança concluir que aquele que começou a boa obra também a completará. Qualquer pessoa pode ansiar pelas promessas; porém ansiar pelos preceitos é a marca registrada de um coração renovado.

Vivifica-me em tua justiça. O salmista já tinha vida suficiente, mas anela por mais vida para poder mais perfeitamente conhecer e observar os preceitos do Senhor. Dá-me mais vida com quê seguir tua justa lei; ou dá-me mais vida, pois prometeste ouvir as orações; e é em sintonia com tua justiça que guardo tua palavra. Quão amiúde Davi implorava por vivificação! Mas nunca tão amiúde como neste Salmo. Carecemos de vivificação a cada instante do dia, pois somos dolorosamente dispostos a agir com lentidão e languidez nos caminhos de Deus. E o Espírito Santo que pode derramar nova vida em nosso coração; não cessemos de clamar a ele.

A criação da vida é uma obra divina; da mesma forma é o aumento dela. Não nos esqueçamos jamais de orar por vivificação em cada e em todas as atividades. Os preceitos podem parecer uma letra morta, até que sintamos vida em nossa obediência a eles. Nada é pior na religião do que a morte espiritual. O Deus vivo só pode ser servido através de um culto vivo.

Os últimos versículos das oitavas geralmente apresentam uma visão progressiva de resolução, esperança e oração. Aqui frutos passados da graça são motivos de súplica por mais bênção. "Progresso na vida celestial!" é o clamor deste versículo. Que a graça me faça prosseguir e diariamente marchar rumo ao céu.

Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA