segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A ÍNDIA DE WILLIAM CAREY AINDA ESPERA O EVANGELHO DE CRISTO!

A ÍNDIA de William Carey ainda espera o EVANGELHO DE CRISTO!


   






Localizada no Sul da Ásia Central, a Índia é um país quase três vezes menor que o Brasil em extensão, mas que tem uma população quase seis vezes maior!
    Em Maio de 2000 nasceu o bebé que elevou a população indiana a mil milhões de habitantes, ocupando a posição temporária de segundo país mais populoso do mundo, já que as previsões indicam que no próximo século irá ultrapassar a população de China, se não forem intensificados os esforços para controlar o seu crescimento demográfico com programas mais eficientes de conscientização e esclarecimentos junto da população mais carente, onde geralmente as famílias têm maior número de filhos.
    A Índia ficará assim o país étnica e socialmente mais dividido do mundo, com seus mais de três mil diferentes grupos, entre tribos, castas e sub-castas. Nos nossos dias, a Índia segue na história, atraindo milhares de turistas do mundo todo, que diariamente se mobilizam para lá, fascinados por tudo que faz parte da sua civilização, sem igual no planeta Terra. O grande desafio do presente, continua a ser a elevação do seu nível de vida.
 Missões na Índia
    A Índia figura entre os países que mais carecem da pregação do Evangelho, dado o enorme número de pessoas que ainda não tiveram oportunidade de ouvir as Boas Novas de Jesus. Segundo os últimos dados estatísticos disponíveis, a Índia tem 82% de hindus, 11% de muçulmanos e 2,6% de cristãos. Neste número, 2,6%, estão incluídos os católicos, os membros da Igreja Mar Toma e outros pseudos cristãos como as Testemunhas de Jeová e os Mormons.
    A tolerância religiosa defendida pelo hinduísmo, de certa maneira nos facilita a evangelização dos hindus, que facilmente aceitam a Jesus, pois Ele representa apenas mais um deus no seu panteão de 33 milhões de deuses. O que se torna árduo na nossa tarefa é conduzi-los à compreensão de que Jesus Cristo é o Único Deus verdadeiro! E esse trabalho demanda tempo, sabedoria, unção, paciência e muito amor!
Os eunucos da Índia
    Os eunucos vivem em grupos fechados, com uma hierarquia interna que repete o sistema de castas existente na sociedade indiana. Cada pequena comunidade é liderada por um guru, que tem sua área de atuação e subordinados claramente definidos. Nos últimos tempos, tem crescido o número de eunucos que vivem de pedir esmolas ou da prostituição, mas a maioria dos eunucos sobrevive pedindo dinheiro em casamentos ou festas pelo nascimento de uma criança. Uma extensa e bem montada rede de informantes os deixa a par das festividades. Eles invadem os locais, dançam e cantam com vozes esganiçadas e pedem contribuições para ir embora. Em caso de negativa, ameaçam mostrar suas partes mutiladas ou amaldiçoam os donos da casa. Quando atendidos, abençoam o novo casal ou o recém-nascido. A tradição diz que os eunucos têm poderes mágicos e poucos indianos ousam recusar seus pedidos. Como novos eunucos são recrutados é um dos mistérios indianos. Há boatos de bebês seqüestrados pelos hijras e histórias comprovadas de jovens homossexuais atraídos pela vida como travesti.
    Nem todos foram castrados. Uns poucos nasceram com anomalias nos órgãos genitais, alguns são hermafroditas e outros são simplesmente travestis ou transexuais. Mas a maioria foi transformada em eunuco ainda jovem, voluntariamente ou de maneira forçada, em dolorosos e grosseiros rituais. O pênis e os testículos são cortados a golpes de faca e os ferimentos cauterizados com uma barra de ferro em brasa.
    Com a produção de testosterona reduzida, desenvolvem algumas características femininas. Na tradição indiana, os hijras não são homens nem mulheres, mas algo intermediário. Na vida prática, a maioria adota roupas e nomes femininos.
O desafio:
    Diante desse quadro, a Missão Cristã Mundial (www.mcmpovos.com) recebeu do Senhor uma palavra sobre implantação de igrejas junto aos eunucos.
      Eles são meninos, filhos de pais fanáticos no hinduísmo, que são oferecidos nos templos hindus quando ainda crianças, onde são castrados pelos sacerdotes e passam a servir nos templos hindus, sendo mais tarde lançados na rua, onde geralmente se vestem com trajes femininos e adotam nome de mulher, passando a viver de forma absolutamente miserável, como rejeitados da sociedade.
      Mas Deus tem um apromessa para eles em Isaías 56:3 a 8, onde claramente vemos o coração do Senhor a respeito dos eunucos.
      "Estamos tendo progressos na implantação de igrejas junto aos eunucos em Varanasi, Índia. Existe a possibilidade de 2 eunucos de Mumbai que são cristãos vir para Varanasi. Esse processo é muito delicado para todos os envolvidos e precisamos muito de sua cobertura em oração para este processo."
Alvos de oração:
  • Ore por todos os trabalhos missionários, agências e ongs já existentes no país. Peça a Deus estratégias e sabedoria para avançarem com o Evangelho.
  • Ore para que Cristo seja levantado como Único e Soberano Senhor nessa nação.
  • Ore pela vida dos missionários e pastores estrangeiros e nacionais. Por cobertura espiritual, emocional e física.
  • Ore pela Igreja do Senhor nessa nação; por ousadia, fé e perseverança no caminhar, visto que a Índia ocupa hoje o 30 lugar em perseguição ao cristianismo no mundo.
  • Ore por todos os que receberam da parte do Senhor um chamado missionário para a Índia e ainda não cumpriram, que 2008 seja o ano de definições e envio de cada um destes ao campo.
  • Ore declarando libertação e vida sobre a Índia em nome de Jesus!
Conheça um pouco mais sobre esse grande missionário chamado William Carey, que deu a sua vida pela Índia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA