UMA ORDEM URGENTE - CLAUDIO MORANDI
"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16.9
Como queremos servir ao Senhor? Estou profundamente convicto de que o Senhor procura pessoas que querem ser um sacrifício total. Neles e por meio deles Jesus se revela de maneira completa. Você é o homem ou a mulher que está disposto a se entregar a Ele agora, sem reservas? Pergunto a vocês, pregadores, conselheiros espirituais e membros de igreja: vocês não sabem que a bênção do Senhor se afasta daqueles que coxeiam entre os dois lados? Vocês não conseguem ver a miséria de suas igrejas e de suas próprias vidas? Nosso ministério é sacerdotal, porque intercedemos com oração e súplica pelas almas diante de Deus. Mas também temos um ministério profético, porque proclamamos diante dos homens o ardente testemunho da salvação que vem de Deus por intermédio de Jesus: "...purificai-vos, os que levais os utensílios do Senhor."
Queremos servir ao Senhor com zelo, porque "...a ordem do rei era urgente." Está na hora de nos apressar, pois não temos mais muito tempo! O Senhor vem sem demora e teremos de prestar contas do nosso trabalho. Ele nos exorta: "Negociai até que eu volte." Bom dia para voce , graça e paz.
QUERO FAZER UMA "DENUNCIA" - ATENÇÃO AMIGOS:
Denuncio estes lobos enganadores, raça de víboras, envenenadores do Evangelho que, não se contentando em mudar apenas uma vírgula ou til da revelação, perverteram todo o sentido da Palavra, ensinando doutrinas perversas que nada tem a ver com o Caminho/Boa Nova anunciada em Jesus, o Filho de Deus.
Não creio, de modo algum, em um “deus” que só age ou me livra do mau/mal se eu orar/verbalizar/declarar/profetizar meu pedido. Eu creio em um Deus que ouve minhas orações, sim! Todas elas. Muito antes delas me virem aos lábios. Ele me livra de vales da sombra da morte que eu nem imagino que se levantaram contra mim e vou andando em fé.
Meu Deus não se apresenta em “shows da fé”, não faz politicagem, não dá “jeitinho”, não me abençoa só porque sou fiel, mas em Graça e amor me reconciliou com Ele, sem merecimento algum, sem justiça própria, mas justificado mediante a fé Naquele que por mim se entregou mesmo sendo eu um pecador.
Os cantores de Deus não estão nos palcos das TVs, não lotam auditórios, nem ginásios, não são performáticos, mas estão cantando e louvando a Deus dentro das prisões, no silêncio do seu quarto louvando somente a Deus. Não buscam seu próprio interesse de vender mais CDs, não são idólatras de sua própria imagem.
É triste ver tantos amigos, colegas de ministério, gente querida e de Deus, mas que estão fascinados e tentados pela possibilidade de transformar as pedras em pães, de jogar-se do pináculo do templo e venderem suas almas ao principado deste século de sucesso, holofotes e aplausos. Minha oração é para que estes se arrependam e creiam no Evangelho. Abandonem o envenenangelho pregado por interesses pessoais, medidos em números e não na verdade de Deus produzida em amor. Por favor voltem ao Evangelho! (I Corintios 15:1-4)
Há um lugar de liberdade e vida pacificada, plenificada, renovada todos os dias. Sem trocas, sem barganha, sem modificar ou acrescentar nada à Palavra revelada em Jesus, nem mesmo as novas interpretações e revelações exclusivíssimas que alguns falsos mestres e falsos apóstolos dizem ter recebido. O caminho antigo ainda é o Novo e Vivo Caminho em Deus. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é nossa garantia irrevogável que (todas) as nossas maldições e dores foram levadas sobre Ele. Está dito! Está escrito! Quem ouvirá? Quem vai crer em nossa pregação?
O Deus que disse “arrependam-se e creiam no Evangelho”. Que Ele mesmo te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!
Graça e paz irmãos(as) amados do Senhor.
COMO SERVIR AO SENHOR? - CLAUDIO MORANDI
"...Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro." 1 Tessalonicenses 1.9
Como foi o ministério do Senhor Jesus aqui na terra? Foi em completa entrega ao Seu Pai; Seu querer era incondicional, baseando-se somente naquilo que Seu Pai desejava. A vida de Jesus foi um contínuo e santo culto a Deus. Este ministério mais que excelente atingiu o auge no derramamento da Sua vida eterna e do Seu sangue sobre uma terra sujeita à morte: "Eu lhes dou a vida eterna."
Como deve ser o ministério daqueles que amam e seguem ao Senhor, como deve ser o nosso ministério? Exatamente como o ministério do nosso Mestre! Pois somente no mesmo ministério podemos nos tornar semelhantes a Ele. Portanto, olhe para o Senhor que serve, e saberá como deve servi-lO: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." Portanto também podemos dizer: os verdadeiros convertidos são reconhecidos pelo seu constante servir. A atividade religiosa de muitos, ao contrário, é uma negação desse servir desprendido. Você é um servo de Jesus Cristo ou um servo da carne agindo dentro da natureza de Satanás? Eu receio que muitos cristãos tenham se afastado de Cristo por se afastarem do caminho do servir.
SEM CRUZ NÃO HÁ CRISTIANISMO
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12.1
Para onde leva o caminho do serviço verdadeiro? Leva para Jesus! "Se alguém me serve, siga-me..." Este é o caminho que tem menos problemas. Quem anda nele, pertence aos "seguidores do Cordeiro por onde quer que vá." Os problemas surgem de conflitos. Os conflitos nascem do próprio "eu", pois o "eu" não quer servir, mas dominar. Portanto, aquele que quer seguir o caminho do serviço, primeiro tem que andar no caminho com Jesus. Ali ele se liberta do "eu" orgulhoso e obstinado. Onde é o começo deste caminho? Isso as Escrituras nos informam nas palavras de Jesus: "...onde eu estou, ali estará também o meu servo". Onde Jesus estava? Ele estava na cruz! Assim como Ele se entregou sem reservas como sacrifício vivo na cruz, assim começam todas as jornadas na trilha de serviço e no ministério de um discípulo de Jesus. Tudo começa com o sacrifício de si mesmo, e isto sobre o altar, quer dizer, na cruz. Todos os serviços que não são praticados a partir da cruz são vazios e infrutíferos. Mas todo desempenho a partir da posição de estar crucificado com Cristo contém ilimitadas possibilidades de bênçãos. Um lindo e abençoado dia para voce meu querido(a). Graça e paz.
O SEGREDO DA ENCARNAÇÃO - CLAUDIO MORANDI
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:1 e 14.
A nossa fé não é baseada em ensinamentos, ou doutrinas, ou formas, ou sistemas ou rituais ou cerimônias. A nossa fé é e tem por base uma Pessoa, o Cristo vivo. Toda a nossa vida cristã não é senão o conhecimento vivo de Cristo Jesus. Portanto, é essencial que cada um de nós O conheça realmente, não apenas conhecê-lO em nossa mente, mas sim experimentalmente. Essa era a paixão que havia no apóstolo Paulo. Vamos ler Filipenses 3:9-10 e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte.
Que essa paixão não seja apenas do apóstolo Paulo, mas que seja a nossa paixão também: conhecê-lO. Na verdade conhecer a Cristo é tudo. O cerne do cristianismo não é encontrado nos ensinamentos ou em outras coisas, mas é todo centrado sobre uma Pessoa, o nosso Senhor Jesus. Estamos vivendo em direção ao final desta era, e ela está chegando muito rápido a seu fim e, no nosso tempo, há muitos tipos de ensinamentos estranhos que levam as pessoas de um lado para o outro. E o plano do inimigo é tirar nossa atenção de Cristo, ocupando-nos com muitas outras coisas. Marta irmã de Maria era um exemplo clássico disto, mas Jesus a repreendeu: Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:41-42.
A nossa vida neste mundo começa quando nascemos, ou para ser mais exato, com a nossa concepção. Quando somos concebidos no ventre de nossa mãe, a vida se inicia. Antes disso, éramos inexistentes; mas isso não é verdade com respeito ao nosso Senhor Jesus. O Seu nascimento, de certa forma, é o começo da Sua vida na Terra, mas, o nascimento do Senhor é totalmente diferente do nosso. O Seu nascimento é na realidade, uma encarnação. Veja o que o Anjo disse a Maria: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. Lucas 1:35.
O que é a encarnação do Senhor? A encarnação de Cristo é a manifestação de Deus numa forma humana, na forma de Jesus Cristo. Em outras palavras, antes de nascer, Jesus já existia como diz a Bíblia: “No princípio era o Verbo”. Este Verbo estava com Deus, co-existindo com Deus no princípio e, ainda, esta Palavra era Deus. Ele era um com Deus. Mas, um dia, esta Palavra se tornou carne, ou seja, se tornou um Homem, isto é encarnação. Esta Palavra tomou sobre Si a forma humana, e o Seu nome é Jesus. Jesus nasceu de uma mulher, Ele nasceu sob a lei a fim de que pudesse nos libertar e nos redimir da maldição da lei para que pudéssemos receber a filiação. Isto é encarnação, o nascimento de nosso Senhor Jesus. Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Gálatas 4:4-5.
Irmãos saibam que o conceito da encarnação foi concebido na mente de Deus mesmo antes da fundação do mundo. Podemos dizer que, no princípio, era o Deus triuno. Não havia qualquer outra coisa, não havia o Universo, nada além de Deus. Ele é Aquele que existe por Si mesmo, e sempre existiu, Ele é o princípio. Ainda não havia o tempo, mas é como se um dia, no passado remoto, houvesse um conselho entre a Deidade. Deus o Pai amava tato a Deus o Filho que Ele quis expressar o Seu amor por Ele. O amor sempre procura um meio de fazer alguma coisa, dar algo ao objeto do seu amor. Deus é amor, e Deus o Pai amou tanto a Seu Filho que Ele quis Lhe dar todas as coisas. Ele quis criar os céus e a terra. Ele quis criar todas as coisas e dá-las ao Seu Filho como Seu presente, como um ato expresso do Seu amor por Seu filho. Entre todos os presentes que Deus deu ao Seu Filho, não houve um mais excelente do que o homem. Deus fez o homem perfeito e sem pecado, mas o homem pecou e por isso Deus desceu. Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana. Filipenses 2:6-7.
Deus quis dar o homem a Seu Filho como Sua companhia, como Seu ajudador a fim de junto com Ele compartilhar em glória como também em responsabilidade. Deus tinha isso em mente de acordo com o Seu aprazimento. Ele ama o Seu Filho, e agradou a Ele quando começou a pensar em realizar estas coisas, em fazer assim! Então, tudo deve gravitar em torno do Filho. De fazer convergir nEle, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra. Efésios 1:10. Bom dia queridos(as). Graça e paz.
O SEGREDO DA ENCARNAÇÃO (PARTE FINAL) - CLAUDIO MORANDI
De fazer convergir nEle, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra. Efésios 1:10.
Mas o segredo dessa maravilhosa encarnação de Cristo se deu quando este Deus Onisciente, sendo Aquele que conhece o fim desde o princípio, Ele sabia de antemão que, após criar o Universo, depois de ter criado o homem, o homem iria cair em tentação, iria se rebelar contra Ele, e assim seria enganado trazendo “frustração” ao Seu presente, ao Seu amado Filho. O que Deus então deveria fazer? Não deveria fazer nada? Naquele momento é como se o Filho desse um passo à frente e dissesse: “Pai, se isso é o que Tu queres, Eu quero o que Tu queres”. O Filho não queria outra coisa senão fazer a vontade do Pai. Então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:9a.
Sendo assim, é como se o Filho dissesse: “Estou desejoso de um dia ir até a este mundo que Tu criaste, e de ir até este mundo caído e Me entregar para redimir o homem e todo o Universo para que Eu possa devolver tudo a Ti, a fim de expressar o Meu amor por Ti.” Foi decidido, então, na eternidade passada, que isso deveria ser feito. Então, agora podemos entender a Encarnação de Senhor Jesus Cristo, o porquê o Verbo se fez carne. Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos. 1 Timóteo 3:16 e 2 Timóteo 1:9. Um Homem veio a este mundo, um Homem segundo o próprio coração de Deus. Ele é o Homem que estava na mente de Deus desde o princípio. É o Homem que Deus deseja, o Homem a quem Deus iria dar o domínio de todas as coisas. Mas Ele não veio para ficar só. Não veio a este mundo apenas para nos demonstrar que tipo de Homem Deus deseja, mas com o objetivo de trazer muitos filhos à glória. Por meio dEle, foi possível recriar uma nova raça. Este Homem para fazer isto morreu numa cruz e nos levou a morrer nEle quando nos atraiu a Si. Fomos crucificados e mortos e juntamente com Ele nos ressuscitou e nos deu uma verdadeira identidade de filiação divina. Hoje pela graça de Deus e porque houve a encarnação de Cristo somos filhos do Deus Altíssimo. Cristo não veio a este mundo somente para procurar e salvar o perdido, mas veio a este mundo para nos recriar e nos conformar à Sua própria imagem para que Ele nos receba como semelhantes a Ele, Sua contraparte, e para que a vontade de Deus concernente ao homem possa ser plenamente realizada. Este é o segredo da encarnação. Amém.
Deus te abençoe amigo(a) - graça e paz.
OUVINDO ADEQUADAMENTE - CLAUDIO MORANDI
Muitas pessoas são confundidas quando entram nos caminhos de Deus. Ouvem mal ou não ouvem aquilo que Deus quer delas. Existem, certamente, várias explicações para isso, mas, não existe explicação para quando a pessoa confundida ou enganada persiste em ser enganada e até começa a crer que o engano não é engano. Vamos por partes: a palavra de Deus é reta, pura e direta. Não tem segundas intenções além de salvar a alma de seu erro e de corrigi-la. "Endireitai o caminho do Senhor". Para alguém poder conviver com uma palavra correta, precisa ter um coração correto. E obter um coração reto implica muito trabalho, tanto da parte de Deus como da nossa, encaixando-nos numa nova realidade de vida continuamente. As coisas iguais aceitam-se e encontram-se sempre. Clamam uma pela outra, buscam-se mutuamente e, quando se acham, sentem enorme gozo inesperado. Se não forem iguais, nunca se entenderão, Amos 3:3. Ora, quando colocamos um coração incorreto junto com a palavra correta, começa a confusão e assim que o coração deseje seguir a palavra sem ser transformado e corrigido profundamente, a confusão aumenta enormemente. Enquanto o coração souber que a palavra vem para transformá-lo, tudo estará aparentemente bem. O pior começa quando o coração recusa ser transformado. E, por vezes, tentar cumprir sem ser profundamente transformado é uma forma de evitar essa transformação. "Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido", Sal.119:80. Temos a responsabilidade de ter ou de obter um coração reto, sincero, puro e sem duplas intenções caso desejemos andar nos caminhos de Deus sem ficarmos confusos com as Suas palavras. Não é possível misturar a vida com a morte, nem o molhado com o seco. Deus te abençoe em Cristo.
O ESPÍRITO SANTO COMO O SELO - CLAUDIO MORANDI
No Novo Testamento, lemos três vezes acerca de sermos selados com o Espírito Santo. Não é o caso que o Espírito Santo nos tenha selado, mas que Ele é o Selo, pelo qual somos assinalados como pertencendo a Cristo. É Deus «O qual também nos selou» 2 Corintios 1 : 22). Somos marcados como sendo de Cristo, não por um sinal na testa, nem por qualquer peça de vestuário especial, mas pelo facto de termos o Espírito Santo habitando em nós. É preciso não confundirmos o nascermos do Espírito> com o sermos selados com o Espírito. As duas coisas são inteiramente diferentes. Nascemos do Espírito a fim de sermos filhos de Deus. Somos selados com o Espírito porque somos Seus filhos e pertencemos a Cristo. Um lavrador vai à feira para comprar algumas ovelhas. «Ãgora - diz ele, - vou marcá-las com a letra inicíal do meu nome, para que, se alguma delas se extraviar, possa reconhecê-la depois como propriedade minha». Tendo pago o preço, em seguida põe nelas o seu sinal. O marcá-las não vai fazê-Ias suas; o preço que pagou é que faz isto. Ele põe a sua marca nelas porque são dele . Da mesma maneira, vou a uma camisaria e compro algumas camisas. Quando chego, depois, a casa, pego no frasco de tinta especial e escrevo o meu nome nas camisas. Por que faço isto? Certamente que não o faço para que elas sejam minhas. O preço que paguei na camisaria tomou-as propriedade minha. Marco-as porque quero que seja conhecido dos outros que elas são minhas, quer na lavandaria ou onde quer que elas se encontrem.
Como crente, dó-se a mesma coisa. Comprado com o precioso sangue de Cristo, pertence-Lhe agora. E, por este motivo, Deus sela-o, dando-lhe o Espírito Santo para habitar nele. Desta forma, somos «selados com o Espírito Santo da promessa» (Efésios I: 13). Qual é a base em que somos selados? Que não n05 enganemos quanto a isto. O Senhor Jesus, enquanto estava aqui no mundo, foi selado por Deus, o Pai (João 6: 27): Este selo foi dado na base da Sua própria perfeição pessoal. Connosco, porém, o caso muda de figura. O Espírito Santo não nos é dado por qualquer coisa que haja em nós. Não somos selados devido à nossa santidade, o nosso progresso em coisas espirituais, a nossa maturidade da nossa devoção. Somos selados pura e simplesmente porque já fomos redimidos com o precioso sangue de Cristo. Somos selados porque estamos firmados em toda a eficácia permanente do Seu sacrifício, oferecido uma vez para sempre.
Amém. Graça e paz.
JESUS NOS AJUDA DE VERDADE - CLAUDIO MORANDI
"Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo o que nele crê recebe remissão de pecados." Atos 10.43
Que mensagem poderosa! No nome de Jesus há poder perdoador, pois por trás do Seu nome está Seu sangue derramado. Aquele que invoca a Jesus invoca Seu precioso sangue e se torna alvo como a neve, pois: "...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."
Mas o nome de Jesus também é um poder que transmite vida. Crendo no nome de Jesus, você estará crendo na pessoa do Senhor. Jesus Cristo é Aquele que não somente morreu, mas também ressuscitou. Ele é "...a ressurreição e a vida."
Porém Seu precioso nome significa ainda mais. Ele é um bálsamo derramado. Jeremias, ao contemplar o imenso prejuízo que o povo sofrera por causa da idolatria, exclama, orando: "Acaso não há bálsamo em Gileade? ou não há lá médico?" E eis aqui a resposta em Cantares: "...como ungüento derramado é o teu nome." Talvez sejam grandes os prejuízos por causa do pecado em sua vida, talvez as feridas em sua alma estejam profundamente abertas. Você pensa que ninguém pode lhe ajudar? Claro que alguém pode – o precioso nome de Jesus pode. Somente Jesus nos compreende realmente. O nome de Jesus pode curar nosso corpo e nossa alma! Bom dia, graça e paz!
- INICIO
- PRELETOR 1
- PRELETOR 2
- PRELETOR 3
-
COM. MENSAGEM CRUZ
- ACAMPAMENTO 2024
- ACAMPAMENTO 2016
- Quem Somos Nós?
- Galeria de Fotos
- Eventos da Igreja
- A Igreja nos Lares
- Acampamento 2015
- Acampamento 2014
- Acampamento 2013
- Viagem Missionária 2015
- Viagem Missionária 2014
- Ir. João Helrison
- Jardim da Comunidade
- Reginaldo Nogueira
- Ir. Serginho Timbaubas
- Ir. Meyre Pinheiro
- ART. BÍBLICOS
- ESTUDOS
- LIVROS pdf
- MÚSICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ
- Comunidade Mensagem da Cruz
- Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
- IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário