quinta-feira, 21 de junho de 2012

VOCÊ CRER QUE ELE TE AMA? BRENNAN MANNING

     Por causa dos últimos 48 anos que fui emboscado por Jesus numa pequena capela no oestedo estado da Pensilvânia, e por causa das milhares e milhares de horas  de dedicação à oração, meditação, silêncio e solitude durante esses anos, estou totalmente convencido que no dia do julgamento, o Senhor Jesus fará a cada um de nós só uma pergunta, é uma pergunta somente:Você crer que Eu  lhe amava que Eu te desejei que Eu lhe aguardei dia apos dia que Eu anciava por ouvir ao som da sua voz? Os verdadeiros crentes responderão: "SIM" Senhor Jesus, eu cri no seu amor, procurei moldar minha vida como resposta a esse amor. Mas tantos de nós que são tão fiéis no nosso ministério, nos nosso costumes, no nosso frequentar a igreja, terão de responder: Francamente, eu não, Senhor, na verdade eu nunca cri, ouvi sim, uns maravilhosos sermões e uns ensinamentos sobre o seu amor. E eu até mesmo dei aulas sobre isso.Mas eu pensei que era só um jeito de se falar uma mentirinha amavel. Aloguns cristões piedosos me encentivavam com uns tapinhas nas costas. E ai está a diferença entre os cristões verdadeiros e os cristões nominais, que povoam as igrejas do nosso pais.Ninguém como um crente pode mensurar a profundidade e a intensidade do amor de Deus, Mas, ao mesmo tempo, ninguém como um crente, pode medir a eficácia com que o pesssimism, a melamncolia na escuridão a baixa consideração, a ausência de auto-estima, o odio próprio e o desespero nos bloqueiam do seu amor. Você percebe como é importante abraçarmos esse fundamento crucial de nossa fé? Porque você só será tão grande quanto o seu próprio conceito de Deus. Lembram da famosa frase do filósofo Francês Blaise Pascoal? Deus fez o homem à sua semelhança e o homem em retribuição, fez Deus á sua imagem, tornano-lo mesquinho, bitolado,rude legalista julgador, sem sentimentos, não perdoador e tão odioso como somos todos nós!  Nos últimos anos tenho pregado para a Comunidade financeira em  Wall Street- NY, para academia da força Aéria no Colorado, em milhares de visitas a Nairabi estive em igrejas em todos os cantos dos EUA, literalmente, e, honestamente, o Deus que me tem sido apresentado é pequeno damais para mim. Porque ele não é o Deus da Palavra, o Deus que se revela através de Jesus e que neste momento vai até você e diz: Eu tenho uma palavra pra você. Eu conheço toda a sua história de vida,todos os esqueletos em seu armario, todos os momentos de pecado, de vergonha, desonestidade e amor degradante que escurecem seu passado, eu sei que agora mesmo você está com uma fé superficial,uma vida de oração frivola e discipulado inconsistente.E a minha palavra para você é está: desafio-lhe a confiar que Eu lhe amo do jeito que você é, e não do jeito que você deveria ser. Porque você nunca será como deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA