domingo, 7 de junho de 2015

LIDERANÇA ESPIRITUAL: CHAMADO POR DEUS

Onde quer que a obra de Deus tem ido para a frente, ele sempre teve um líder no leme. Tem sido uma pessoa singular chamado por Deus para levar as pessoas a realizar seus objetivos.
Deus chamou um homem para começar uma nação (Abraham), para preservar a nação (Joseph), para liderar a nação da escravidão (Moisés), e levá-los na conquista da terra (Josué). Ele usou homens e mulheres individuais para continuar a sua agenda. Dirigiu juízes e reis
para governar e profetas para reprovar o seu povo. E, finalmente, ele enviou um homem para morrer pelos pecados do mundo. Tome esses poucos líderes fora da história e você tem uma história radicalmente diferente. Na economia de Deus, uma pessoa pode fazer a diferença. Não é de admirar Deus diz: "Eu olhei para um homem entre eles que tapasse o muro e se colocasse diante de mim na brecha ..." (Ezequiel 22:30)
O mistério eo privilégio de obra cristã é que Deus usa pessoas como nós para realizar seu trabalho. Nós somos seus "colegas de trabalho", seus "embaixadores", seus "representantes", seus "servos" e "ministros". O salmista expressou melhor quando escreveu: "Seu caminho levou pelo mar, através das águas poderosas, embora suas pegadas não foram vistos. Você levou seu povo como um rebanho, pela mão de Moisés e Aarão "Salmo 77: 19,20.
O que é liderança espiritual?
Liderança espiritual é uma mistura de qualidades naturais e espirituais utilizados para influenciar o povo de Deus para realizar os propósitos de Deus. Mesmo as qualidades naturais não são auto-produzido, mas dada por Deus e, portanto, alcançar seu mais alto eficácia quando empregada no serviço de Deus e para a Sua glória.
O trabalho do ministério exige que seja realizada por pessoas espirituais, utilizando métodos espirituais para alcançar os objetivos de Deus. Se você pegar qualquer um deles fora da mistura e você deixará de ter trabalho cristão.
A CRISE DA LIDERANÇA ESPIRITUAL
Enfrentamos uma crise de liderança espiritual ... e têm enfrentado uma crise de liderança espiritual para os últimos 2.000 anos. Jesus disse: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos." Há mais trabalho a ser feito do que trabalhadores e líderes dispostos a trabalhar. Ao olhar para a liderança espiritual, podemos precisar de reservar algum pensamento tradicional sobre o que faz um líder. Sim, líderes espirituais são agentes de mudança. Sim, eles influenciam seguidores. Sim, eles alcançar os objetivos. Mas seus motivos e métodos são radicalmente diferentes. Nós marchar à batida de um baterista diferente. Um líder espiritual é sempre uma pessoa sendo conduzido antes de ele ou ela é um líder. Jesus, fez ou disse apenas o que o pai fez ou disse (João 5:19, 8:28). Seguindo precede líder. Jesus identificou suas funções de liderança em novos termos. Ele veio para ser um servo (Marcos 10:45) e um pastor (João 10).
O LÍDER COMO UM EMPREGADO
Em Mateus 20: 24-28 Jesus explicou como os valores do reino afetados estilo de liderança. "Vocês sabem que os governantes das nações têm poder sobre eles, e os seus grandes exercem autoridade sobre eles. Não é assim com você. Ao contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será vosso servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate para muitos. "Jesus não criticou desejo de uma pessoa para a liderança, ele simplesmente definido o caminho para que a liderança. Um servo está comprometida com o sucesso do outro.
Em João 13: 1-17, vemos Jesus em ação. Na ausência de um servo ele assumiu o papel de um servo e lavou os pés dos discípulos. Depois de lavar os pés dos discípulos Ele conclui com esta lição pungente na liderança; "Agora que eu, o Senhor eo Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos um exemplo que você deve fazer como eu fiz para você. "(João 13:14)
A essência da liderança espiritual é seguir Jesus e servir as pessoas. As tarefas de liderança pode variar. Você vai levar programas, pessoas e projetos. Mas o método de liderança nunca muda. Nós não passar de servidão para outra coisa. O fio condutor de tudo o que fazemos é a de servo-liderança. Liderança que não envolve servidão não é liderança espiritual. Uma vez que parar de servir, nós parar de andar nas pegadas de Cristo da liderança.
O LÍDER COMO UM PASTOR
Em 1 Pedro 5: 2-3 Pedro escreve para os líderes da igreja. "Seja pastores do rebanho de Deus que está sob seu cuidado, servindo como supervisores, não porque você deve, mas porque você está disposto, como Deus quer que você seja; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; não dominando sobre aqueles que vos foi confiado, mas servindo de exemplo ao rebanho. "
As funções principais de um pastor são para liderar, alimentar e satisfazer as necessidades das ovelhas. Quando paramos de cuidar de pessoas que abandono o direito de liderar. Nosso cuidado para as pessoas é a base para ministrar a eles. O ditado é verdadeiro ... as pessoas não se importam o quanto sabemos até que saibam o quanto nos preocupamos.
Servanthood pertence à tarefa. Shepherding tem a ver com as pessoas. O estilo de um líder cristão será sempre servindo e cuidando-tendo uma grande preocupação para a tarefa e grande preocupação para as pessoas envolvidas.Não é de admirar que os escritórios de líderes cristãos são "pastor" (pastor) e "diácono" (servo). Treinamento de liderança, então, é realmente aprender a pastorear e aprender a servir.
UM POVO LÍDER quer seguir
Liderança espiritual é uma combinação de traços adquiridos que, quando misturados, formam a base da liderança.Quanto mais dessas características que um líder tem e quanto mais desenvolvido cada traço é, o impacto potencial mais o líder exerce por Deus. Cada um de nós quer ser liderada por aqueles com mais de nós que exibem essas características. Nossa equipe e estudantes querem líderes com integridade quem possam respeitar e seguir. As dez características seguintes constituem a base a partir da qual nós conduzimos.
1) Vision. Um líder sem visão não é um líder. A pessoa que Deus usa tem uma idéia clara do que Deus quer que seja feito e sua parte em fazê-lo. Moisés encontrou com Deus na sarça ardente e recebeu suas ordens de marcha. Deus deu cristal Joshua instruções claras do que
ele queria Joshua que fazer e como ele queria Josué para viver. Se você não sabe onde você está indo, você ter perdido o direito de pedir a outras pessoas a segui-lo. Como líder da equipe, você tem uma imagem mental clara do que Deus quer que seja feito? O que é que você quer realizar para Deus? Onde você vai? Que tipo de pessoas que Deus quer que você construa?
2) Exemplo. Uma ilustração visual da vida cristã é muito mais fácil de imitar do que as teorias escritas em um livro. O apóstolo Paulo não hesitou em convidar as pessoas a imitar e segui-lo como ele acompanhou de perto o Senhor. "Sigam meu exemplo como eu seguir o exemplo de Cristo." (1 Coríntios 11: 1) "Você se tornou imitadores nossos e do Senhor ..." (1 Tessalonicenses 1), "Junte-se com os outros em seguir o meu exemplo ..." (Filipenses 3:17), "Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram de mim, ou visto em mim, colocar em prática." (Filipenses 4: 9) "Porque vós mesmos sabeis como deveis seguir o nosso exemplo." (2 Tessalonicenses 3: 7) Liderar pelo exemplo é extremamente difícil de fazer ao longo da vida. A vida de um líder é um dos prédio e luta (Lucas 14: 25ff). Nossa carne (a parte de nós que gosta de comer rosquinhas e assistir TV) quer ser confortável. Preferimos sentar e tomar uma posição executiva e teorizar sobre o ministério de levar para fora novamente. No entanto, uma vez que você parar de dar o exemplo, uma vez que você começar a dizer: "Eu costumava fazer isso ..." você abandonar o seu papel de liderança no verdadeiro sentido da palavra. Você pode ser um consultor ou um gerente, mas você não pode mais liderar pelo exemplo. O que você parou enfatizando porque é presentemente ausente em sua própria vida?
3) Integridade. Ao escolher um rei para Israel, Deus disse a Samuel que estava encantado com a aparência do irmão mais velho de David, "Não considere sua aparência nem sua altura ... O Senhor não olha para as coisas que o homem olha. O homem vê a aparência, mas o Senhor olha para o coração "(1 Samuel 16: 7).. A integridade é uma questão do coração. "E ele os apascentou com inteireza de coração ..." (Salmo 78:72) Depois de ter perdido a integridade, você perdeu credibilidade. Uma vez que a credibilidade é ido você não será capaz de obter um gato para segui-lo. Integridade é construído através de fazer e manter promessas e compromissos.
É coerência de vida. É uma palavra que significa "totalidade". É colocar todas as áreas da nossa vida na mesma direção. Faz integridade não significa perfeição. A perfeição é inatingível, mas integridade está ao nosso alcance. Deus não vai usar um líder que não tem integridade.
4) A Palavra de Deus. Os líderes são leitores. Os líderes cristãos são dedicados à palavra de Deus. Porque um homem de Deus depende de Deus, ele aprende a ouvir e dependem de a palavra de Deus para os objetivos, métodos, visão e poder. É a palavra de Deus que o faz "perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:17) Nosso público ... nossos seguidores precisam da garantia de que são regularmente encontro com Deus e ouvir a sua voz-que estamos levando los da orientação que estamos recebendo de Deus. Eles querem ouvir a pessoa que ouve a Deus. Se um líder é influenciar as pessoas para realizar um objetivo, em seguida, um líder cristão deve ter certeza de que o objetivo é algo que Deus quer que seja feito. Para liderar um ministério que você deve dedicar-se à palavra.
A disputa em Atos 6 fez com que os discípulos (líderes) para clarificar a sua descrição do trabalho. "Não seria certo para nós negligenciar o ministério da Palavra de Deus, a fim de servir mesas" (Atos 6: 2). Mesas de espera é boa e necessária.No entanto, as pessoas vão sobreviver sem talheres limpo. Eles não vão crescer e prosperar sem líderes que se alimentam de e ensinar a palavra de Deus. Em Hebreus 13: 7 o autor escreve: "Lembre-se que os líderes, que falaram a palavra de Deus para você." Líderes dar às pessoas a palavra de Deus. Uma característica essencial da liderança cristã é a capacidade de receber a verdade de Deus. O que você está fazendo para alimentar-se das Escrituras? O que você está fazendo para alimentar os outros da Palavra de Deus?
. 5) Oração "Nós (os líderes) ... nos dedicar à oração e ao ministério da palavra". Atos 6: 4 O elo mais fraco na vida de um líder espiritual é provavelmente oração. Os líderes, por sua natureza, são ativistas. Eles querem fazer as coisas. A oração é muitas vezes visto como na interrupção do trabalho. É difícil falar com um ser invisível por qualquer período de tempo. No entanto, Jesus, por tudo o que ele veio fazer, "muitas vezes escapar para um lugar solitário para rezar" (Lc 5:16). EM Bounds, escreveu: "Os homens estão à procura de melhores métodos. Deus está à procura de melhores homens-homens de oração ". A primeira lição de Joshua da liderança foi aprendido no campo de batalha contra os Amelekites (Êxodo 17). Enquanto ele estava fatiamento Amelekites no vale, a verdadeira batalha teve lugar na montanha. Enquanto Moisés intercedeu por ele, os israelitas prevaleceu. Batalhas espirituais são vencidas em oração.Se o sucesso do seu trabalho e ministério foi um reflexo da sua vida de oração, onde deve ser o seu ministério agora?
6). A liderança espiritual cheio do Espírito Santo só pode ser exercida por pessoas cheias do Espírito. Outras qualificações para a liderança espiritual são desejáveis. Para ser cheio do Espírito é indispensável. Jesus disse: "... sem mim nada podeis fazer." (João 15: 5) Mesmo aqueles cujas funções são, em grande parte de natureza temporal devem ser pessoas controladas e capacitados pelo Espírito Santo (Atos 6). Onde quer que você veja a liderança espiritual, o Espírito Santo está por trás das cenas, capacitando, direção, liderança. Paulo escreveu: ". ... Não que sejamos competentes para considerar qualquer coisa como vindo de nós mesmos, mas a nossa competência vem de Deus, que nos fizeram competente ... (por) o Espírito" (2 Coríntios 3: 5,6)
7) O trabalho duro 1 Tessalonicenses 5:. 12,13 ". Agora, pedimos que os irmãos a respeitar aqueles que trabalham duro no meio de vós, que são mais de você no Senhor e vos admoestam" Liderança no reino de Deus não é uma vida de privilégio executivo, mas que de trabalho duro. O trabalho pode ser muito agradável, estimulante e gratificante, mas é trabalho. É por isso que ele é chamado Somos exortados a "... levar com diligência" (Romanos 12: 8) "a obra do ministério.".
8) A fé. "Lembre-se de seus líderes, que falaram a palavra de Deus para você. Considere o resultado de seu modo de vida e imitar a sua fé "(Hebreus 13: 7) O filósofo George Santayana disse:" É melhor ter um leão que leva uma ovelha mil do que uma ovelha líder de mil leões "Um líder tem a responsabilidade. de conduzindo a carga em crer em Deus.Uma pessoa de fé é uma pessoa do interior força, coragem e ação. Fé é o que inspira coragem em um de seguidores.Quociente de fé do líder deve estar à frente de (ou, pelo menos, a par com os seus seguidores).
9) Crescimento. Um líder não é perfeito, mas é sempre no processo de dar o próximo passo adequado em sua vida de fé. Uma vez que um líder pára de aprender e crescer, ele pára líder.
10) Vida doméstica. Howard Hendricks diz: "Se ele não funciona em casa, não exportá-lo." Se você falhar com sua esposa e filhos você falhou como um líder ... período cristão! Todas as características acima referidas podem ser desenvolvidos por um homem de família.
Em 1 Timóteo 4: 12-16, o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo sobre seu estilo de liderança e como ele poderia superar sua desvantagem de juventude. Observe como muitos dos elementos acima estão presentes em sua admoestação: "Não deixe que ninguém olhar para baixo em você porque você é jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Até que eu venha, dedicar-se à leitura pública da Escritura, à pregação e ao ensino. Não negligencie seu presente que lhe foi dado ... Seja diligente nessas coisas; dar-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. "
OBJETIVO DO liderança e autoridade
Todo líder espiritual é "aquele que vai dar conta" para as vidas de seus seguidores (Hebreus 13:17). A autoridade espiritual é agraciado por Deus para o benefício daqueles que estão sendo servidos. Paulo escreve sobre "... a autoridade que o Senhor nos deu para edificação ao invés de puxá-lo para baixo ..." (2 Coríntios 10: 8). Deus dá aos líderes para o seu povo "para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo" (Efésios 4: 11,12). Como bem o seu propósito como um líder caber propósito de Deus para um líder?
QUALIDADES DE USOS POVO DE DEUS
A liderança espiritual não descansa em um título ou em posição. A abordagem bíblica para liderança repousa sobre a qualidade de vida do líder individual. Devido à própria natureza do termo, "líder", os seguidores vai seguir o seu exemplo.Em Tito 1 e 1 Timóteo 3, vemos uma lista de qualidades de vida, provavelmente prosseguidos por poucos, disponível a todos e deniable a nenhum. Os atributos são uma combinação de caráter, maturidade ("não deve ser um recém-converso"), habilidade ("capaz de ensinar") e histórico ("eles devem primeiro ser testado ... gerir bem o seu agregado familiar ... uma boa reputação com pessoas de fora" ). Há momentos em que você precisa para elaborar líderes espirituais e eles também devem ser qualificados. Se não houver um pool de líderes qualificados potencialmente, você não foi dando-se para as coisas certas em seu ministério.
Eric Swanson é um ex-membro da equipe Cru, que agora serve como um Diretor de Liderança comunitária para as Igrejas foco externo. Ele recebeu seu grau de Doutor em Ministério da Universidade Bakke Graduate.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA