segunda-feira, 8 de junho de 2015

Heróis da fé: JOÃO

  JOÃO

Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos Seus discípulos, aquele a quem Ele amava. João 13:23.
João e seu irmão, Tiago, filhos de Zebedeu, foram os primeiros discípulos a quem Jesus chamou. Pescadores comuns, não havia nada de especial em sua criação nem em suas origens familiares. A única coisa notável neles era o fato de que Jesus se referia a eles como “filhos do trovão”. Mar. 3:17.
Jesus viu algo bom no temperamental João. Ele viu não aquilo que ele era, mas no que podia tornar-se – alguém refinado e capacitado por Sua graça.
Jesus acreditava em João, e João respondia. Cristo deleita-Se em pegar material aparentemente sem esperança e fazer dele um objeto de Sua graça. João tornou-se um dos discípulos mais amorosos e carinhosos. Por fazer parte do círculo mais íntimo de Cristo, ele esteve com Jesus no Monte da Transfiguração, no Getsêmani, e na cruz. Logo depois que Maria Madalena relatou que o sepulcro de Jesus estava vazio, João correu até lá com Pedro, e creu.
O Evangelho de João apresenta um relato em primeira mão da vida do Salvador. Com sua pena mergulhada em amor, ele escreveu as epístolas conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira de João. Já no fim de sua vida, foi exilado para a ilha de Patmos, por causa de sua fé.
Jesus transformou João de um incendiário, pronto para explodir com as menores coisas, em um homem amoroso e gentil. João escreveu: “Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.” I João 4:11. João acreditava que a essência do evangelho era o amor. O amor de Cristo fluía de seu coração para as pessoas ao seu redor – até mesmo seus inimigos.
A história de João nos mostra uma verdade eterna. Quando você passa tempo com Jesus, você se torna como Ele é. Quando você aceita o que Jesus declara sobre você, você se torna aquilo que Ele vê que você é. Graças a Deus que Ele vê o que há de bom em nós, hoje. Se permitirmos, Ele fará de nós o tipo de pessoa que Ele quer que sejamos.
Jesus olha além da superfície. Ele vê o potencial de cada vida. Hoje, você pode tornar-se o que Deus já sabe que você é.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA