segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PASTOR CLÁUDIO MORANDI - TENDO O SENHOR COMO REALIDADE


Mensagens da Palavra de Deus


Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Efésios 1:17.
Para sabermos se temos a realidade do Senhor, em primeiro lugar precisamos verificar o que é revelação. Revelação é o ato pelo qual Deus torna conhecido um propósito ou uma verdade. Também pode ser entendido como um ato pelo qual Deus faz com que alguma coisa seja claramente entendida. Revelação é Deus em Cristo se mostrando, ou seja, deixando ser conhecido por cada um de nós. Mas para termos revelação do Senhor é necessário buscá-lO de todo o nosso coração. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares. Jeremias 29:13-14a.
Quando buscamos a revelação do Senhor, iremos compreender tantas coisas preciosas e gloriosas na Palavra de Deus. Uma coisa que nos entristece muito é percebermos como é possível as pessoas rejeitarem a Vida. Mas eles sabem que terão de enfrentar a morte e sozinhos e a morte não poderá ser rejeitada por eles. Todos nós sabemos que é muito fácil para as pessoas entrarem na morte, mas lhes é impossível saírem dela. Satanás, por um lado, trabalha por meio das trevas e, por outro, por meio da morte. Mas há um poder que vem de Deus, um poder que é capaz de passar pela morte e não ser retido por ela. O poder do diabo não pode vencê-lo nem o poder do hades pode tragá-lo. Ele é chamado de ressurreição. Aquilo que passar pela morte e não ser afetado por ela é chamado de ressurreição. E o poder que agora está em nós é exatamente este! Romanos 8:11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Esse poder que ressuscitou a Cristo dentre os mortos vai fazer com que também nós passemos pela morte e não sejamos retidos por ela. A morte vai reter tudo aquilo que se relaciona com o pecado, pois o pecado é morte. O pecado entrou no mundo pela vida de Adão, então a única maneira dele sair de nós é pela morte. Foi exatamente isto que aconteceu na cruz. Romanos 6:6 sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos.
Que o Senhor nos abra os olhos para que verdadeiramente vejamos o que Deus está fazendo em nós. Portanto, a questão básica é revelação. É por meio da visão que entramos na realidade, porque meramente ouvir sobre Ele é inútil. Muitos têm ouvido sobre ensinamentos, mas se não tivermos a revelação dEle não iremos testemunhar o poder de Cristo em nossas vidas. Gálatas 1:15-16. Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne e sangue.
É necessário que tenhamos nossos olhos abertos para o fato de que toda a obra de Deus já foi consumada e que o que precisamos hoje não é que Ele faça algo novamente, mas que nos dê revelação sobre aquilo que já fez. Então, quando virmos isso, teremos novas experiências e seremos pessoas úteis em Suas mãos. O que Deus fez em Cristo é o ponto mais alto da Sua obra, e não resta mais nada para fazer. Romanos 8:3 Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado.
Precisamos obter do Senhor essa realidade em nossas vidas, porque sem o Espírito Santo, que lucro há em ter um ensinamento claro? É o Espírito Santo quem abre os olhos e nos faz ver. Quando Ele genuinamente abrir nossos olhos, iremos imediatamente ser capazes de dizer: “Graças a Deus, a obra está consumada.” Não devemos esperar que Deus nos dê mais poder, devemos simplesmente perceber quão grande poder é o poder que Ele já nos deu. O espírito de sabedoria nos fará compreender e o espírito de revelação nos fará ver; a sabedoria tornará as coisas claras e a revelação há de trazê-las para nós. Josué 1:3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
Isto no novo Testamento significa: Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos. Filipenses 3:16.
Muitos estão presos a doutrina, mas precisamos compreender absolutamente que não é a doutrina de Cristo que salva; é o Cristo que Deus revelou que salva. Tendo Cristo, podemos permanecer de pé, pois dentro de nós está uma revelação que nos leva a conhecer o Senhor de maneira genuína, e nada, o que quer que seja, será capaz de arrancar-nos esse conhecimento e firmeza interior. João 10:28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Mas o que nos causa tristeza é ver que a maioria das pessoas tão amadas, sendo tão complicadas, pois elas já leram alguma coisa na Bíblia, já ouviram do evangelho, já levantaram a mão, foram batizadas, mas não conheceram o puro Evangelho que as regenera. Por isso o bem do Evangelho não as alcança. Na verdade não são as pessoas que são complicadas, é o Evangelho que nunca entrou na vida delas como uma realidade espiritual. Não existe ninguém tão complicado em cujo coração o Evangelho genuinamente entre que essa pessoa não seja regenerada. Tiago 1:18 Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.
Agora quando entra “igreja evangélica”, religião evangélica, doutrina evangélica e não entrou o Evangelho, não entrou Jesus Cristo. Ai a pessoas fica chocando uma solução que não nascerá porque os ovos não são verdadeiros. É só o Evangelho que realiza o bem do Evangelho e nenhuma perversão dele realizará o bem dele. Temos que ser convertidos ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Hoje tem muitos crentes de igreja, tem muitos crentes nominais, muitos crentes afastados e revoltados e muitos crentes desigrejados dizendo que tem Jesus no coração, tenho que dizer sinceramente; tem nada! A maioria está vivendo e achando que a raiva da religião mentirosa lhe justifica. Enganados estão eles! Só porque sabemos que estão pregando uma mentira por ai, isso não faz de nós um discípulo de Cristo e nem mesmo gente. Isto faz de nós tão somente uma vara azeda e nada mais. Não adianta carregar o nome de Jesus nos lábios, mas o coração longe. Marcos 7:6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Você tem a realidade espiritual de Cristo como sua vida e seu viver diário? Jesus é Senhor de sua vida? Nunca se esqueça disso: Deus é o Deus do agora! Nele não existe passado. Irmãos nunca esqueçam que no campo espiritual todas as coisas são presentes não futuras. Precisamos entrar nessa realidade. Deus é o “EU SOU PRESENTE”, e não o “EU SEREI”. As pessoas podem tratar muitos assuntos como sendo do futuro, mas nós insistimos que eles são presentes. Agradeçamos a Deus, pois na fé real as coisas já foram consumadas.  Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito. João 19:30. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA