segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Elizeu Olak - O MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO


Mensagens da Palavra de Deus


O MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO


Assim disse Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
O Novo Nascimento é o único meio pelo qual alguém pode ver o Reino de Deus. Você já nasceu de novo? Não fuja desta pergunta. Nela está a garantia de ver ou não o Reino de Deus. Nascer de novo não é ter uma religião, ou ser batizado nas águas, ou ser líder de uma denominação; quer seja pastor, padre, diácono ou presbítero. Nascer de novo é nascer de Deus, e pelo poder de Deus.
Você já nasceu de novo? Você tem certeza do seu novo nascimento? Não descanse na dúvida. Você precisa desta certeza. Pois, Se alguém não nascer de novo, NÃO PODE ver o Reino de Deus.
Por que nascer de novo? Porque todos nascemos pecadores. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. Romanos 5:12. Pecador equivale dizer que todos nascemos podres. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele cousa sã, senão feridas, e inchaços e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nenhuma delas amolecida com óleo. Isaías 1:6. Equivale dizer que todos nascemos imundos. O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há se quer um. Salmo 14:2-3. Equivale dizer que todos nascemos separados de Deus. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3: 23. Deste modo, todos precisam renascer.
A condição do pecador é esta: Não tem paz, vive cansado e oprimido, dependente de sedativos para dormir, viciado em álcool ou drogas, a beira do suicídio, o casamento próximo da destruição, ou já destruído, é um adúltero, um impuro, idólatra, feiticeiro, contencioso, invejoso, ciumento, maldizente, ladrão, injusto, roubador, vivendo em orgias. Os piores encontram-se escondidos entre os bancos e púlpitos das igrejas, tendo aparência de santos mas nunca foram libertos dos seus pecados. Não seria o seu caso? estar na igreja não significa estar no Reino de Deus. Este é o alerta: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.
O pecador é escravo do pecado. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Romanos 7:19-20. O pecado é um câncer que teve a sua origem em Lúcifer, e este, lançou suas raízes em Adão e Eva, e assim, de uma forma generalizada contaminou a natureza e a raça humana. Aquele que comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. 1 João 3:8a. Nascemos no pecado, somos escravos do pecado e temos por pai ao diabo. Diante destas verdades não fuja da responsabilidade, pois um dia nós estaremos diante do Senhor Deus, e você não poderá dizer que não foi avisado. Eis de que nascer de novo.

AGORA VEJA COMO NASCER DE NOVO

O Senhor Deus conhece a dimensão e a malignidade do pecado, portanto Ele declara: Porque o salário do pecado é a morte... Romanos 6:23a. Assim somente a morte é capaz de destruir o pecado, por isso a nossa morte é necessária. Você e eu precisamos morrer para o pecado. Pois não há outro processo de renascer senão pela morte. Insensato! O que tu semeias não nasce se primeiro não morrer. 1 Coríntios 15:36. Assim sendo, Jesus nos fez morrer em seu corpo.
Jesus ao ser levantando da terra, na cruz, nos atraiu no seu corpo e nos fez co-participantes da morte. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João 12:32. Deste modo, morremos em seu corpo. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que se um morreu por todos, LOGO TODOS MORRERAM. 2 Coríntios 5:14. Por que morrer aquele que nunca pecou? Jesus não precisava pagar o salário do pecado, que é a morte. Porém, quando fomos atraídos no corpo de Jesus, a nossa podridão, a nossa imundícia e o nosso pecado contaminou o seu corpo santo, imaculado e o fez morrer. JESUS MORREU POR TODOS, LOGO TODOS MORRERAM. Na nossa inclusão e morte no corpo de Jesus está o segredo, a chave, a revelação da destruição cabal do nosso velho homem. Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6.
Atraídos em Jesus fomos co-participantes da morte e também da ressurreição. E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. Efésios 2:6. A nossa natureza perversa morreu com Jesus, e na ressurreição juntamente com Cristo recebemos a natureza divina, pelo poder de Deus. Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pedro 1:4.
O Novo Nascimento é esta obra divina de nos fazer morrer em Jesus para o pecado e renascer em Cristo Jesus com a natureza divina.
Você já nasceu de novo? Esta é a sua experiência de fato? Não descanse na dúvida.
Pela graça do bom Deus eu hoje posso confessar que: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20 a. O Novo nascimento é a morte do eu; é Cristo vivendo a vida dele em nós.
Responda a você e a sua consciência você já nasceu de novo? Clame ao Senhor Deus por misericórdia e Ele te fará crer nesta obra bendita. Pois este alerta vem do Senhor Jesus: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.
Elizeu Olak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA