terça-feira, 6 de novembro de 2012

C. H. SPURGEON - DO EGO PARA CRISTO!




'Olhando... para Jesus."
Hebreus 12.2

A obra do Espírito Santo é sempre a de desviar nossos olhos do eu para Jesus; mas a obra de Satanás é exatamente o oposto disto, pois ele está constantemente tentando fazer-nos olhar para nós mesmos, em vez de para Cristo. Ele insinua: "Seus pecados são muito grandes para serem perdoados; você não tem fé; você não se arrepende o suficiente; você nunca será capaz de perseverar até o fim; você não tem a alegria de seus filhos; você tem uma fé muito vacilante em Jesus."

Todos estes são pensamentos sobre o eu, e nunca encontraremos conforto ou firmeza olhando para dentro de nós. Mas o Espírito Santo desvia nosso olhar inteiramente do eu. Ele diz-nos que nada somos, mas que "Cristo é tudo em todos". Lembre-se, portanto, de que não é o seu conhecimento de Cristo que o salva - é Cristo; não é sua alegria em Cristo que o salva - é Cristo; nem mesmo é sua fé em Cristo, embora ela seja o instrumento - são o sangue e os méritos de Cristo; portanto, não olhe tanto para sua mão, com a qual você se prende a Cristo, mas olhe para Cristo; não olhe para a sua esperança, mas para Jesus, a fonte de sua esperança; não olhe para a fé, mas para Jesus, o autor e consumador da sua fé.

Nunca acharemos felicidade por olhar para as nossas orações, nossos feitos ou nossos sentimentos; é o que Jesus é, não o que somos, que dá descanso à alma. Se queremos de uma vez vencer Satanás e ter paz com Deus, deverá ser por "olhar para Jesus". Mantenha seus olhos simplesmente nele; faça que a morte dele, seus sofrimentos, seus méritos, suas glórias, sua intercessão estejam vivos em sua mente; quando acordar pela manhã, olhe para Ele; quando deitar-se à noite, olhe para Ele. Oh! não deixe que suas esperanças ou medos se interponham entre você e Jesus; siga firme atrás dele, e Ele nunca o desapontará.
"Minha esperança está firmada sobre nada menos Do que o sangue e a justiça de Jesus. Não ouso confiar na mais encantadora perspectiva, Mas confio inteiramente no nome de Jesus."
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA