terça-feira, 4 de setembro de 2012

STEPHEN KAUNG - O Propósito de Deus para Família



A família se origina em Deus. É um conceito divino.
Stephen Kaung - "" - "15/07/2012"



Este livro é a compilação de sete mensagens, compartilhadas pelo autor em 1974, sobre um assunto de fundamental importância para todos os cristãos: a família. Já se passaram mais de vinte anos desde que essas mensagens foram originalmente proferidas. Entretanto, elas são tão relevantes hoje quanto o foram então.

Naquela ocasião foi observado que:

"A família não é algo acidental, nem tem sua origem na vontade dos pais. Não é algo que se inicia nas emoções de um homem e uma mulher, nem é governada pelos costumes deste mundo. A família se origina em Deus. É um conceito divino".

Hoje discute-se muito sobre a família e os problemas enfrentados pela sociedade moderna, mas a família tem sido alvo de problemas desde a queda do homem. Mas graças a Deus, pois está em Seu coração restaurar a família, conforme explicado pelo autor ao falar sobre:

1) a origem da família,

2) a queda da família,

3) a salvação da família ,

4) escolhendo um cônjuge,

5) o relacionamento entre marido e mulher,

6) pais e filhos, e

7) o propósito da família.

Partes extraídas do capítulo 3) a salvação da família - Noé achou graça aos olhos de Deus e A família de Noé foi salva

Deus nunca muda Seu propósito. Ele nunca precisa Se arrepender do Seu propósito, mas aqui significa que Ele iria mudar Seu método. Deus disse que iria destruir a humanidade. Mas graças a Deus, Noé achou graça aos olhos de Deus. Lembremo-nos que, comparado àquela geração perversa, Noé era justo e íntegro. Ele achou graça aos olhos de Deus. Isto é graça, graça!

Antes de Deus destruir o mundo, disse para Noé construir uma arca, pois Noé achara graça aos Seus olhos. Não apenas uma pequena caixa para si mesmo, embora uma arca seja isso. A primeira arca construída era um enorme návio. Mais tarde a mãe de Moisés o colocou em um cesto, em uma pequena caixa. Era uma arca e suficiente para um bebê. Mas aqui, Deus mandou que Noé construísse uma arca. Sabemos que uma arca é para preservar a vida. Essa arca não era uma pequena caixa, suficiente para acomodar apenas um bebê como Moisés; era algo enorme. Por quê? Porque quando Deus mandou que Noé construísse uma arca, era para Noé e sua família e todas as criaturas que viviam. Sabemos, que a arca é um tipo de Cristo, por causa do pecado deste mundo, a arca é um tipo de Cristo. Você se lembra que o Senhor Jesus disse: "Como foi nos dia de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem".

Se compararmos nossa época com a época de Noé, descobriremos que há muitas semelhanças. Em nossos dias, a terra está cheia de violência. Oh, como as imaginações dos pensamentos do homem são continuamente más! No jornal, na televisão, no rádio, em todo lugar, nos comerciais, cada pensamento, cada imaginação é continuamente má. Isto simplesmente polui as mentes humanas. Observe as famílias. Estão partidas, corrompidas. O espiritismo prevalece hoje como nos dias de Noé. Por causa de tudo isso, o julgamento de Deus veio sobre a terra nos dias de Noé. Pode a terra hoje escapar do julgamento? Considerando a situação atual, certamente o julgamento de Deus está vindo sobre este mundo.

Mas graças a Deus, Ele providenciou uma arca para escaparmos desse julgamento, e a nossa arca, é o nosso Senhor Jesus. Deus providenciou o Senhor Jesus como uma arca para o homem, para que pudéssemos escapar do julgamento e sermos preservados nEle. Esta arca é muito grande. Em outras palavras, no que diz respeito à salvação do Senhor, ela pode conter a todos. Ela não é apenas para uma pessoa; é para toda família neste mundo. Essa é a imensidão da salvação do nosso Senhor.

A arca foi construída com madeira de cipreste, e nos é dito que a madeira de cipreste é considerada incorruptível. Isto fala da humanidade do nosso Senhor Jesus. A fim de nos salvar, Ele, que é Deus, teve que se fazer carne, tomar a forma de um homem. No entanto, Sua humanidade é perfeita, sem pecado. A arca era revestida de betume por dentro e por fora. No hebraico, a palavra betume é a mesma palavra que expiação. Em outras palavras, o nosso Senhor Jesus veio para ser um homem a fim de fazer expiação pelos nossos pecados.

Havia uma porta na arca, isso quer dizer que nós podemos entrar. A porta não era apenas para entrar; era também para barrar, para preservar. Em outras palavras, nós podemos entrar para dentro de Cristo. Aquele que crê em Cristo é salvo e quando o julgamento vier, estará guardado e seguro nEle.

A arca não possuía apenas uma porta, mas lá em cima havia uma luz. No original é dito a luz. Em algumas versões, é traduzido janela, mas na realidade é a luz. Em outras palavras, em Cristo somos divinamente guiados. Assim, você pode ver que aqui a arca fala de Cristo para nós hoje.

Nos dias de Noé, era um imenso barco. Deus mandou Noé construir aquela arca porque Deus disse, "os seus dias serão cento e vinte anos". Noé creu em Deus e começou a construir a arca. Agora lembre-se, até os dias de Noé nunca havia chovido. A terra era regada por uma neblina que vinha sobre ela. Nunca houvera qualquer chuva; mesmo assim, Deus mandou Noé construir aquela arca. Oh, as pessoas devem ter zombado e rido dizendo: "Noé, deve haver algo errado com você. De onde virá a água? De onde virá o dilúvio?" Eles nunca haviam visto chuva. Mesmo assim, pela fé, Noé construiu a arca.

A família de Noé foi salva

Durante cento e vinte anos Noé foi um pregador da justiça. Ele começou a pregar a todos que lhe saíam ao encontro, mas ninguém acreditou nele, nem ao menos uma pessoa. Mas sua esposa acreditou nele e também seus três filhos e suas três noras. Embora o mundo não acreditasse nele, no entanto toda sua família creu naquilo que ele cria.

Como Noé deve ter vivido perante sua família! Dizemos que as pessoas que não nos conhecem podem facilmente acreditar em nós, mas para os que convivem dia e noite conosco isso certamente seria muito difícil. Mas que vida Noé viveu em sua família! Ainda que o mundo não acreditasse nele, toda a sua família cria naquilo que ele acreditava. Um dia Deus disse: "Entra na arca, tu, tua esposa, teus filhos e tuas noras" . Havia oito deles. Todos eles entraram na arca e quando veio o dilúvio, aquela família foi salva. A família havia decaído do plano original de Deus. Caíra até o ponto mais baixo e tinha que ser exterminada completamente. Mas graças a Deus, há salvação, e quando Deus provê salvação, ela é para toda a família, não apenas para um indivíduo. A Bíblia diz que Noé era justo diante de Deus. A Bíblia não diz que Noé, sua esposa, seus filhos e suas noras eram justos diante de Deus, mas a Bíblia diz que Noé era justo diante de Deus, e Deus se lembrou de Noé e salvou sua família.

Em outras palavras, foi a família que fracassou e, na redenção do nosso Senhor Jesus, Ele veio não apenas para redimir um ou dois, mas para redimir a família. A unidade da salvação é a família, mas receber o Senhor é uma atitude individual. É verdade que nós mesmos temos que crer no Senhor Jesus para sermos salvos. Seus pais não podem crer por você, nem tão pouco seus filhos podem crer por você. Cada um tem que crer no Senhor Jesus para ser salvo.

Extraído do livro "O Propósito de Deus para a Família" do irmão Stephen Kaung da Edições Tesouro Aberto.

Fonte - http://www.preciosasemente.com.br/artigo.php?id=28&secao=
É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que explicite a autoria do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA