sábado, 28 de julho de 2012

A CURA DE CRISTO - Antônio Abuchain

   
Estudos
 
A idade dos milagres ainda não passou e a cura do corpo faz parte do ministério de Cristo nos nossos dias, porque “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo e o será para sempre”. (Heb. 13.8)

Deus nos fez grandes promessas em suas escrituras, o que devemos estar finalmente convencidos de que elas foram feitas para você pessoalmente: “Nenhuma palavra de Deus é vazia de poder” (Luc. 1.37); “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei” (Jô. 14.14), “Eu sou o Senhor que te cura” (Ex. 15.26); “Quem sara tuas enfermidades” (Sal. 103.3).

Milhares de pessoas morrem prematuramente pro acharem que Deus pode ter algum objetivo, no seu sofrimento, mas precisamos entender que a doença é de Satanás e não de Deus.

“Então saiu Satanás da presença do Senhor e feriu Jó de tumores malignos” (Jô 2.7); “Trouxeram-lhe um endemoninhado cego e mudo e de tal modo o curou” (Mat. 12.22); “Jesus andou...curando a todos os oprimidos do Diabo” (Atos 10.38).

Devemos expulsar esse mal em nome de Jesus porque ele nos diz: “E este sinais seguirão aos que crêem: em meu nome expulsarão demônios” (Mar. 16.17).

Deus prometeu nos curar, devemos crer que Ele o fará, porque “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rom. 10.17).

Se você quiser sarar no corpo, você precisa estar disposto a receber a cura da alma, covê precisa permitir que o curador entre em sua vida. Deste modo, ao procurar a cura de Cristo, você precisa permitir que Cristo viva em você, não mais você, mais Cristo; “ E assim se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Cor. 5.17).

Este é o milagre do novo nascimento, Cristo entra de fato em nossas vidas e nos tornamos novas criaturas porque Ele começa a viver em nós. Isto não é aceitar uma religião; é entregar-se a Cristo: “Aquele que não nasceu de novo não pode ver o reino de Deus” (Jô. 3.3).

Isto é para você, exija-as em oração sincera, com fé, não duvide, creia na sua palavra, ela é como se Ele estivesse pessoalmente falando em você. “Se podes, tudo é possível ao que crê” (Mar. 9.23)

O homem natural rebela-se e argumenta, se não puder senti-lo, não crerei, mas Deus muda a ordem natural e diz: “Crer é ver”.

“Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jô.15.7). Se você entregou-se realmente a Cristo e creu nas promessas de Deus, ore assim: “Senhor estou permanecendo em ti, e tuas palavras estão permanecendo em mim. Entrego o meu caso inteiramente em tuas mãos e te peço, de todo o meu coração, quem me cure”. Portanto, a partir deste momento devemos declarar “Estou curado porque Deus assim o afirma”; “Guardemos firme a confissão da esperança sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Heb. 10.24).

Portanto devemos a partir daí, louvar a Cristo pela resposta e sua oração e confiar na sua promessa, agradecer-lhe a cura e utilizar-se da sua saúde, pondo-a em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA