sábado, 28 de abril de 2012

O SANGUE DE CRISTO


O SANGUE DE CRISTO




Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Gênesis 3:21.

Quando Adão pecou, no jardim do Éden, imediatamente se escondeu de Deus. Antes de Adão pecar, ele desfrutava Deus e estava em Sua presença, todo o tempo. Contudo, após ter pecado, ele escondeu-se. O pecado sempre resulta em separação de Deus. Quando você ler a Bíblia com cuidado irá descobrir que após Adão pecar, Deus não disse: “Adão, que fez você?” Pelo contrário, Deus disse: “Adão, onde está você?” Em outras palavras, Deus não está tão preocupado com os pecados que você possa cometer, quanto com o fato de seus pecados separarem você dEle. Deus o ama, mas Ele abomina seus pecados. Enquanto seus pecados permanecem, Deus tem de manter-se afastado, porque o nosso pecado nos afasta de Deus. Para Deus vir, os nossos pecados precisam ir. Em primeiro lugar sabemos que Cristo na cruz já tratou com o nosso pecado. Na cruz Ele tirou o nosso pecado. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29.

Na cruz, Jesus nos fez participantes de Sua morte, logo o nosso pecado foi removido. É quando cremos em nossa morte com Cristo, que o nosso pecado é tirado de nós, nos tornando livres completamente. Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu lavrarei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra, num só dia. Zacarias 3:9.

O pecado, o nosso velho homem, a nossa maldade e nossa suposta bondade, tudo foi incluído em Cristo, crucificado e morto. Fomos libertos! Romanos 6:22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.

O problema do pecado já foi resolvido na cruz em Cristo, pois a cruz trata daquilo que somos por natureza. Agora tem o problema de nossos pecados. O que fazer com eles? Há somente uma coisa em todo o Universo que pode lançar fora os pecados, é o sangue precioso de Cristo. Não é pelo muito orar nem por muita lamentação nem por ritual, penitência, promessa de ser melhor, nem por um período de espera, pois nada disso resolve o problema dos nossos pecados, senão o sangue precioso de Cristo. Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão. Hebreus 9:22.

Sabemos que é pelo sangue de Cristo que os nossos pecados são perdoados, lavados e purificados. Não importa quantos pecados você cometeu, ou quão arraizadas nossas ofensas possam estar, o sangue clama: Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18.

Este é o maravilhoso refrão do céu: “Temos lavado nossas vestes no sangue do Cordeiro e tornando-as brancas”. Irmãos esta é a experiência na terra, pois ninguém jamais foi limpo exceto nesta fonte: O Sangue de Cristo! O sangue de Cristo nos deixa purificados e preservados do mal. Isso é ilustrado no livro do Êxodo. Alguns dos filhos de Israel podem ter sido tão pecadores quanto os egípcios. Mesmo assim, quando Deus enviou Seu Anjo para ferir todos os filhos primogênitos na terra do Egito, Ele não disse: “Quando Eu vir os vossos bons comportamentos, passarei por vós”. Deus não exigiu que os filhos de Israel, orassem ou fizessem penitência ou prometessem comportar-se bem. Deus deu ordem a eles para imolar o cordeiro pascal e aspergir o sangue do cordeiro sobre as ombreiras das portas. Veja o que Deus disse em Êxodo 12:13 O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.

Temos que observar que Deus não olhava que tipo de pessoa estava dentro da casa; quando via o sangue Ele apenas passava por cima. O sangue é para a satisfação de Deus. E Deus ficou satisfeito com o sangue de Cristo. E hoje a destra do Pai está o nosso Senhor com o Seu sangue precioso fazendo expiação pelos pecados do mundo inteiro. Hebreus 9:12 não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.

Hoje ninguém pode olhar para o céu e ver esse sangue. No entanto, ele está lá. Ele esta falando por cada um de nós. Hebreus 12:24 e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.

O sangue de Cristo não só fala, mas ele está lá satisfazendo a Deus a nosso favor. Embora não vemos o sangue, mas podemos crer na sua eficácia. Este sangue resolve o meu e o seu problema com Deus. Se Deus considera o sangue de Cristo suficiente para remover nossos pecados, temos que fazer o mesmo. Irmãos todos nós já nascemos culpados diante de Deus. O que é culpa? Culpa é a mancha em nossa consciência. Nenhum detergente, nenhum composto químico, nenhum ácido pode lavar a mancha da culpa em nossa consciência. Nem mesmo uma bomba nuclear pode remover essa mancha! Por quê? Porque nossa consciência exige algo mais poderoso que isso. Nossa consciência precisa do sangue precioso de Cristo, pois somente ele tem toda capacidade e poder de nos purificar. Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! Hebreus 9:14.

Quando cremos no fato, somos purificados totalmente pelo sangue de Cristo. Mas quando não cremos e achemos que cremos, ficamos perturbados e sem paz. A nossa inclinação natural é buscarmos em nós ou nas coisas alguma coisa que possa constituir, junto com o sangue de Cristo, o fundamento da nossa paz. Existe uma falta lamentável de compreensão e clareza sobre este ponto vital, como se verifica pelas dúvidas e receios com que muitos do povo de Deus são afligidos. Somos inclinados a pensar nos frutos do Espírito em nós, em vez de pensarmos na obra de Cristo por nós, como fundamento da nossa paz. Ou o sacrifício de Cristo é suficiente ou não é. Se é suficiente, por que essas dúvidas e temores? As palavras dos nossos lábios confessam que a obra está consumada, mas as dúvidas e temores do coração declaram que não. Todo aquele que duvida do seu perdão perfeito e eterno, nega, tanto quanto lhe diz respeito, o cumprimento do sacrifício de Cristo. Irmãos o sangue de Cristo nos aproximou de Deus o Pai. Efésios 2:13-14a. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz. A paz chegou até nós por meio do sangue da sua cruz. E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. Colossenses 1:20.

Nós estamos eternamente protegidos pelo sangue de Cristo. E não somente isso, mas o coração amoroso de nosso Senhor nunca poderá contentar-se com isto. Ele trouxe-nos para perto de Si para que pudéssemos apreciá-Lo, alimentarmo-nos Dele e regozijarmo-nos n`Ele. Cristo apresenta-Se perante nós como Aquele que sofreu o fogo intenso da ira de Deus, a fim de ser, neste caráter maravilhoso de Cordeiro, alimento para nossas almas redimidas. Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Quem de mim se alimenta por mim viverá. Salmos 37:3 e João 6:57b. O nosso coração deve guardar sempre a lembrança viva de que toda a verdadeira comunhão está inseparavelmente ligada com a redenção efetuada. Crer que se pode ter comunhão com Deus sobre qualquer outro fundamento é imaginar que Deus pode ter comunhão com o pecado, e isto é inconcebível. A alma que se aproveita da liberdade da graça divina e da redenção que há em Cristo Jesus para continuar no pecado prova claramente que não compreende nem a graça e nem a redenção. A graça não somente salva a alma com uma eterna salvação, como lhe dá uma natureza que se deleita em tudo que pertence a Deus. Nós somos feitos participantes da natureza divina, a qual não pode viver no pecado, porque somos nascidos de Deus. A cruz já tratou com cada um de nós e o sangue com os nossos pecados. Aleluia! Agora podemos celebrar a festa! Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:8. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA