segunda-feira, 18 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 2:18

"Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para os mortos."

A casa e os caminhos de uma mulher estranha se inclinam ladeira abaixo - para a morte e o inferno (Pv 2:16-19; Pv 5:5; Pv 7:27; Pv 9:18). Há poucos perigos tão grandes para o homem quanto o da mulher estranha - uma mulher atraente e lisonjeira fora do seu casamento que tem um coração de uma prostituta, a qual destrói as almas dos homens ao dar o seu corpo, seja por ignorância ou por intenção (Pv 6:26; Pv 23:28).

Mulheres estranhas feriram e abateram muitos homens fortes (Pv 7:26). Apenas aqueles, que por justiça são cuidadosos como José, conseguem escapar dela (Gn 39:7-10; Ec 7:26). Somente pela graça de Deus alguns poucos homens se recuperam de pecar com ela (Pv 2:19). Homem! Fuja dela! Hoje! Agora!

Sua casa e os seus caminhos não são limitados literalmente por aqueles locais - isto abrange qualquer tipo de atividade sexual com ela, não importa onde o encontro se realiza. Pode até ser a sua fotografia em uma revista atraente ou de um site na internet. Ir para a cama com uma mulher estranha ou fantasiando que está fazendo assim, ou escolhendo o seu estilo de vida, trará o mesmo resultado - morte.

Existe mais de uma maneira de morte. Morte física - a morte do corpo - é só uma delas. Adúlteros morrem fisicamente por DST (Doença Sexualmente Transmissível), maridos ciumentos, pais protetores e penas de morte em nações moralizadoras. É claro que hoje, tais mortes são escondidas e camufladas, pois esta geração má glamourizou a casa e os caminhos das prostitutas.

Os homens também morrem espiritual, emocional e eternamente. Eles podem perder a sua comunhão com Deus. Eles podem perder as suas reputações, famílias, riquezas, saúde, ambições, paz e outros bens essenciais - todos os quais podem ser chamados de morte, a ruína de uma vida boa. Eles acabam também no inferno, a segunda morte, onde todos os adúlteros passarão a eternidade (Ap 21:8).

A média de vida de um homem é de 73 anos, mas os prostitutos não podem contar com tantos anos de vida. Atores populares do cinema, estrelas musicais e outros adúlteros públicos geralmente só vivem a metade desses anos! Até o mundo sabe que participantes intensivos de festas e de adúlteras roubaram anos de vida de um homem. Um benefício de Hollywood é o de ver a expectativa menor de vida de depravados como Errol Flynn, Jim Morrison, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Anna Nicole Smith e muitos outros.

Homens jovens! Homens de mais idade! Não sejam enganados! Não permita que esta geração má pinte uma ilusão em cima da casa e dos caminhos de uma mulher estranha! Eles se inclinam cada vez mais para baixo! Eles conduzem à morte e ao inferno. A mentira de hoje descrita como o elixir da vida nas músicas, nos filmes, nas roupas, e nos estilos de vida que o amor livre e o sexo despreocupado, irão lhe destruir. Não seja enganado pelas mulheres como o foram Adão, Sansão, Davi e Salomão! Isto lhes custou a vida e a paz!

Uma vez iniciado a descida da ladeira do pecado sexual, quem é que vai arrastá-lo de volta? A mulher estranha não tem nenhuma vontade ou habilidade para ajudar. Ela já vive no inferno e gosta do seu lugar. A dependência fascinante do pecado sexual lhe arrastará. O Deus abençoado, a Quem você rejeitou em troca de uma mulher satânica, somente lhe ajudará depois do arrependimento, o que será difícil de acontecer.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA