terça-feira, 4 de setembro de 2012

CHRISTIAN CHEN - O Testemunho de Filipe

Autor: Christian Chen


Filipe é também outro irmão que a Bíblia descreve como cheio do Espírito Santo. Ele servia as mesas, mas, graças ao Senhor, foi para Samaria e toda a cidade foi virada de cabeça para baixo. Ele foi para o norte pregar o Evangelho, mas o Espírito Santo lhe disse: "Vá para o sul (At 8:26), então ele foi. Filipe encontrou um eunuco que estava em uma carruagem no caminho para a Etiópia na África, e o Espírito lhe disse: "Aproxima-te desse carro e acompanha-o" (At 8:29). A intuição de Filipe estava funcionando, se dissesse que não queria fazer o que o Espírito estava lhe dizendo, então apagaria o Espírito e nada aconteceria. Mas ele obedeceu àquela orientação, aproximou-se da carruagem e aquele eunuco foi batizado porque Filipe lhe ensinou a respeito da Palavra.

A Bíblia diz que o Espírito Santo arrebatou Filipe. Se ele prosseguisse, provavelmente aquele eunuco o convidaria para ir para a Etiópia e se tornaria dependente de Filipe.

Provavelmente a igreja da Etiópia transformaria Filipe em bispo e todos dependeriam dele.

Mas o Espírito Santo arrebatou Filipe, e o eunuco pôde crescer no Senhor, pois ele havido sido salvo pelo Senhor. A Bíblia diz que o eunuco seguiu seu caminho cheio de júbilo. ele não teve Filipe a seu lado, mas o Espírito Santo não o deixou órfão. O Consolador estava nele e lhe ensinaria todas as coisas. Dessa forma o Evangelho chegou até a África por mio de Filipe.

Quando falamos a respeito do Espírito Santo, falamos apenas o poder do alto. O Evangelho pôde ser pregado na África por meio de duas ações do Espírito Santo. Primeiro, orientação imediata: "Aproxima-te do carro". Em segundo lugar, o Espírito Santo preparou as circunstâncias: arrebatou Filipe. Com isso, aquele eunuco não poderia depender de Filipe, mas somente do Espírito Santo. Hoje, sabemos, de acordo com história, que muitas pessoas foram salvas naquela região. Felizmente o Espírito Santo arrebatou Filipe.

Autor: Christian Chen Extraído do livro, Andai no Espírito – Christian Chen – Edições Tesouro Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA