terça-feira, 4 de setembro de 2012

CHRISTIAN CHEN - O Corpo de Cristo em Ação

Autor: Christian Chen


"E sereis minhas testemunhas, em Jerusalém, em toda a Judéia, em Samaria,  nos confins da terra ". Esse era o programa de nosso Senhor, mas os apóstolos, por causa daquela colheita maravilhosa, esqueceram o que o Senhor havia dito e "estacionaram" em Jerusalém. Então nosso Senhor usou a perseguição para espalhá-los, assim Filipe teve que partir, não teve saída. Ele foi para Samaria e, tanto Samaria quanto a região toda, foram evangelizadas. Dessa forma, o programa do Espírito Santo foi cumprido. Nosso Senhor mencionou que deveriam evangelizar Jerusalém, os apóstolos permaneceram ali e muitas cidades próximas foram atingidas por aquele avivamento. Mas e Judéia e Samaria? Os discípulos também deveriam pregar o Evangelho nessas regiões. Os apóstolos, porém, não saíram de Jerusalém. Graças ao Senhor, apesar dos apóstolos ficarem em Jerusalém, o corpo todo se moveu. O corpo depende de todos os membros, não apenas dos grandes membros. Achamos que um grande membro de nosso corpo é útil, todavia, quando sentimos nosso ouvido coçar, descobrimos como o menor de nossos dedos é muito útil. Samaria era muito pequena para o "grande" Pedro, mas porque Filipe era "pequeno", ele evangelizou Samaria.

O programa do Senhor foi cumprido, o Evangelho foi pregado em Samaria. Faltou somente os confins da terra. Deus precisou de um vaso para ser usado no mundo dos gentios. Por essa razão, nosso Senhor encontrou Saulo no caminho para Damasco. Com ele, Deus levou o Evangelho até as partes mais remotas da terra. Naquela época, os confins da terra era Roma. Agora o Evangelho foi pregado desde Jerusalém até os confins da terra.

Autor: Christian Chen
Extraído do livro, Andai no Espírito – Christian Chen – Edições Tesouro Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA